Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

A dupla jornada de Stipe Miocic: o bombeiro campeão

Saiba mais sobre o campeão peso-pesado, que defende seu cinturão no UFC 211


A carreira de Stipe Miocic poderia ter tomado muitos rumos diferentes.
Atleta prodígio durante faculdade, ele fazia parte das equipes beisebol e wrestling, e embora tenha atraído interesse de equipes profissionais da liga norte-americana de beisebol, acabou deixando a veia das lutas falar mais alto no final.
E apesar de atualmente manter a maior parte de suas lutas em pé, Miocic ainda tem uma sólida base na luta agarrada, e fez parte da primeira divisão do wrestling universitário norte-americano em 2003, o mais alto nível de competição do país.
Mais UFC 211: Quem vai parar Joanna Jedrzejczyk? | A dura missão de Junior Cigano | Cigano fala em nocautear | Treinador de Miocic analisa revanche | As 5 maiores lutas de Miocic | TOP 10: maiores lutas de Cigano
Além disso, ele também chegou a competir no boxe amador, o que contribuiu imensamente em sua transição para o MMA.
Porém, de todas as atividades que o campeão já exerceu, existe uma que, mesmo hoje, aos 34 anos de idade e dono do cinturão dos pesos-pesados do UFC, ele se recusou a largar: a de bombeiro.
Stipe é membro de dois corpos de bombeiros e paramédicos no condado de Cuyahoga, no estado norte-americano de Ohio, onde vive e treina, e tem conciliado os empregos durante toda sua carreira no MMA.
“Planejo minha agenda com um mês de antecedência, porque faço meio período nos dois departamentos e trabalho em dois ótimos departamentos”, disse Miocic em entrevista ao UFC.com antes da vitória sobre Andrei Arlovski no UFC 195, “Tenho bastante tempo para treinar. Trabalho muito nos fins de semana, trabalho muitas noites, meus chefes são bem tranquilos comigo e ainda consigo descansar, então funciona para todos”.
E a rotina de bombeiro não é algo de que Miocic abrirá mão pela fama ou pelo dinheiro. Três dias após a vitória sobre Fabricio Werdum no UFC 198, que lhe deu o título dos pesos-pesados, ele já estava de volta ao trabalho para um turno de 12 horas.
“Eu amo o que faço”, disse o lutador em 2016, “É divertido”.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC