Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Ficou sem entender algo sobre o TUF 24 Finale? Te explicamos!

Evento será transmitido pelo Canal Combate neste sábado (3)

Mais uma semana de luta se inicia, e muitos de vocês podem estar com dúvidas sobre o TUF 24 Finale, que acontece neste sábado (3). Na luta principal, em vez de descobrir quem será o vencedor da temporada, veremos o campeão peso-mosca Demetrious Johnson defender seu título contra o número um do programa.

Ficou confuso? A gente explica.


Campeões do mundo inteiro

O nome da temporada já diz tudo: “Tournament of Champions”, ou seja, torneio de campeões. Lutadores do mundo inteiro, todos donos de cinturões da categoria peso-mosca de diversas organizações, foram reunidos na casa para definir o próximo desafiante de Demetrious Johnson.


E Benavidez e Cejudo?

Ex-desafiantes da categoria, Joseph Benavidez e Henry Cejudo foram os líderes das equipes desta temporada, e fazem o tradicional duelo de treinadores na segunda luta principal da noite deste sábado (3).

Leia também: Aldo - "Nunca deixei de ser campeão" | Pettis comemora | Khabib pede Ferguson

 
Quem são os finalistas?

Depois de passarem por três adversários cada, os finalistas são Hiromasa Ogikubo (campeão do Shooto Japão) e Tim Elliott (campeão do Titan FC), ambos inicialmente selecionados pelo time de Benavidez. O grande campeão do programa e, por consequência, próximo desafiante de Demetrious Johnson, será revelado na quarta-feira (30), data de exibição do último episódio do programa dos EUA, que mostra a luta final.

Atualização: Tim Elliott foi o vencedor. 


Mas só dois dias para se preparar para uma luta de título?

Não. O programa foi gravado em julho de 2016. O nome do campeão da temporada tem sido mantido em segredo, mas ele teve tempo suficiente para fazer um camp para a disputa de cinturão contra o campeão mais dominante do UFC atualmente.


Já aconteceu antes?

Sim. Na quarta temporada do programa, que teve o nome de “O Retorno”, os vencedores Matt Serra e Travis Lutter tiveram a chance de enfrentar os campeões de suas respectivas categorias. Serra venceu Georges St-Pierre e se tornou o campeão meio-médio, enquanto Lutter não bateu o peso, e sua disputa contra Anderson Silva não valeu o título.

Assine o Combate | O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC