Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Eddie Alvarez elogia McGregor e desabafa sobre derrota: "Estraguei tudo"

Ex-campeão peso-leve postou uma longa reflexão em rede social


A derrota por nocaute para Conor McGregor e a perda do cinturão peso-leve mexeram com Eddie Alvarez.
Nesta terça-feira, menos de três dias após o duelo, o agora ex-campeão postou uma longa reflexão sobre o combate em uma rede social, na qual elogiou o irlandês, e lamentou sua performance.
“Parabéns para McGregor e seu time, tiro o chapéu para vocês. Quando à minha performance, a única coisa que posso dizer honestamente é que estraguei tudo”, escreveu Alvarez, “Pensei que fazer muito dinheiro, pelo menos, me faria feliz. Mas estou tendo muitos problemas para aproveitar isso independente do cheque que será escrito”.
Confira abaixo o desabafo de Eddie Alvarez na íntegra:
"Parabéns para Conor e seu time nesse feito incrível, eles continuam a entregar, tiro o chapéu para vocês. Quanto à minha performance, a única coisa que eu posso dizer honestamente é que eu estraguei tudo. Não fiz nada do que treinei, fiz o completo oposto do que foi planejado diariamente por 10 semanas. Para resumir nosso plano em uma frase era: "Ir para a esquerda e usar o wrestling". Em vez disso, eu circulei para a mão esquerda dele e boxeei na maior parte do tempo. Lutar dessa forma é uma sentença de morte e o resultado foi justo. Eu digo isso o tempo todo, há uma margem de erro realmente pequena nesse esporte e eu paguei pelos meus erros. Eu cheguei ao maior palco de todos e estraguei tudo, meu coração sinceramente dói e eu preencho ele com arrependimento e raiva. Se há uma lista do que não fazer contra uma oponente dessa natureza, eu fiz tudo no sábado. Estou desapontado comigo mesmo e isso não reflete os meus treinadores, companheiros de treino e as horas intermináveis de treinamento que eu dediquei ao esporte. Toda vez que eu entro no cage eu negocio estar vulnerável e possivelmente envergonhado contra a oportunidade de fazer algo incrível e crescer mais. Eu sempre escolho o último independente da inconformidade e ansiedade que isso me traz. Eu acho que essa escolha é a única razão de eu ter sucedido no esporte em primeiro lugar. Eu pensei na minha cabeça que fazer muito dinheiro, pelo menos, me faria feliz. Mas eu estou tendo muitos problemas para aproveitar isso independente do cheque que será escrito. Estou muito inquieto e descontente na maior parte do tempo. Sou sortudo de ter minha mulher e minha criança nesse momento para me ajudarem a sorrir e me mostrarem que tudo vai ficar bem. Eles são minha salvação, sem eles eu seria só a aparência de um homem. Apesar do resultado, eu aproveitei muito a semana da luta, foi muito divertido. Eu nunca me defini por uma vitória e nunca vou me definir por uma derrota. Foi simplesmente uma noite ruim. Eu terei a oportunidade de ter uma boa.... E vou fazer a caminhada para ver do que sou capaz todas as vezes. Obrigado por ouvirem.”
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC