Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Novo campeão dos leves, Eddie Alvarez elogia RDA: “É o melhor da categoria”

Norte-americano nocauteou brasileiro no primeiro round do UFC Vegas


Quando perguntado se pensava que a luta contra Rafael dos Anjos acabaria da maneira como terminou, Eddie Alvarez foi sincero: “Não”.

O norte-americano se tornou o oitavo campeão peso-leve da história do UFC ao nocautear RDA no primeiro round da luta principal do UFC Vegas, nesta quinta-feira (7). Na coletiva de imprensa realizada após o evento, Alvarez não poupou elogios ao adversário.

Mais UFC Vegas: Brasileiros dão show no card preliminar | Alvarez nocauteia | Alvarez, Munhoz, Jouban e Muhammad levam bonus | Anderson Silva enfrenta Daniel Cormier no UFC 200

“O Rafael é de longe o melhor peso-leve. Nessa categoria, a margem para erro é muito pequena. Ele é o melhor peso-leve, e antes dele era o Anthony Pettis, e antes era o Ben Henderson. Poderia ser eu na outra ponta daquele soco”, elogiou o novo campeão.

Naturalmente já começaram as especulações sobre o possível primeiro desafiante de Alvarez, e o nome de Conor McGregor, que enfrentaria RDA em março, surgiu. Mas o novo rei dos leves não parece impressionado com o irlandês em comparação com o resto de uma das divisões de peso mais complexas do Ultimate.

“A categoria dos 70kg é tão forte que eu imploraria para ter uma luta fácil, como contra o McGregor”, alfinetou Alvarez.