Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Frankie Edgar rebate críticas de Aldo: ''Não perdi um round desde que lutamos''

Brasileiro declarou que não vê evolução no jogo de norte-americano


Há pouco mais de três anos, José Aldo fazia sua quarta defesa do título peso-pena na luta principal do UFC 156. O manauara venceu Frankie Edgar por decisão unânime e, desde então, muita coisa mudou. Agora, os lutadores estão escalados para se enfrentarem em uma revanche, valendo o título interino da categoria.

Receba as novidades do UFC no WhatsApp! Basta mandar um "olá" para (11) 94559-5935!

Em mais de uma ocasião, quando perguntado sobre a evolução dele e de seu oponente desde a primeira luta, Aldo respondeu que não enxerga nenhum progresso no jogo de Edgar. "The Answer", no entanto, discorda.

"Podemos dizer que eu não perdi um round desde que lutamos. Ele que só fez lutas muito chatas ou guerras, então acho que eu evoluí mais. Acho que ele só está promovendo a luta", disse o norte-americano ao portal "MMA Fighting".

"Estou ficando muito mais confortável em minhas lutas. Sinto que sou muito melhor do que quando lutamos três anos atrás. Estou me encontrando em todos os aspectos. Estou bem na movimentação e batendo com mais força. Meu wrestling e ground and pound estão melhores. Eu apenas entrarei lá e serei eu mesmo. Seja amassando-o por cinco rounds ou acabando com ele no primeiro, quero mostrar a todos que estou preparado e sou o melhor lutador do mundo".

Mais UFC 200Amanda garante estar pronta para Miesha | Gastelum busca redenção | Aldo promete nocautear Edgar | Cormier confiante em revanche

Para Edgar, um aspecto que deve ser considerado como uma grande diferença em relação à primeira luta é o fato de que Aldo, pela primeira vez em uma década, vem de uma derrota. O ex-campeão perdeu o título em dezembro de 2015 após ser nocauteado por Conor McGregor.

"Todo mundo lida com isso de maneiras diferentes. Mas, sem dúvidas, isso mexe com a sua cabeça, especialmente quando se é tão dominante quanto ele foi durante 10 anos, e de repente, bum, um soco. Literalmente, um soco. Treze segundos. E contra um cara que se vangloria. O pior cara que poderia fazer isso com você, fez. Isso deve mexer com a sua cabeça, então veremos", disse.

Aldo x Edgar 2 acontecerá na segunda luta principal do UFC 200, em 9 de julho. O card será liderado pela revanche entre Daniel Cormier e Jon Jones, uma unificação dos títulos dos meio-pesados. Além disso, Miesha Tate faz a primeira defesa do título peso-galo contra a brasileira Amanda NunesAssine o Canal Combate e não perca este grande evento!

Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC | Assine o Combate