Edson Barboza encara Khabib Nurmagomedov no UFC 219

Evento acontece dia 30 de dezembro em Las Vegas

Está confirmado! O brasileiro Edson Barboza vai medir forças com o russo Khabib Nurmagomedov dia 30 de dezembro, no UFC 219, em Las Vegas.

“Fiquei muito feliz porque é uma luta que vai me impulsionar ainda mais para perto do cinturão”, disse o brasileiro sobre a confirmação do duelo à equipe do UFC Brasil, apostando que será uma ótima luta, “É uma guerra! Toda vez que piso no octógono, os fãs sabem que será um grande show”.

Confira outros duelos já confirmados para o UFC 219

Número três no ranking dos pesos-leves, Edson vem atualmente de três vitórias consecutivas no octógono sobre Anthony Pettis, Gilbert Melendez e, mais recentemente, Beneil Dariush, no último mês de março.

Invicto em 24 lutas na carreira, Nurmagomedov é o atual número dois na categoria e tem oito vitórias no octógono, sendo a mais recente sobre Michael Johnson em novembro de 2016.

Por se tratar de um confronto entre os dois atletas imediatamente atrás dos campeões - Conor McGregor, o linear, e Tony Ferguson, o interino - Edson acredita que este será seu último passo antes da sonhada disputa de cinturão.

“Com certeza, por isso eu fiquei tão feliz. Nas duas últimas lutas, enfrentei rivais que estavam atrás de mim no ranking, venci e não andei nada para frente. Creio que, se eu ganhar, vou ser o próximo desafiante”.

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Baixe o aplicativo do UFC

Sábado, Novembro 17
Buenos Aires, Argentina

Midia

Recente
Relembre grandes momentos de cinco lutadores que estarão em ação no próximo sábado (10, no UFC Denver, evento que celebra os 25 anos do Ultimate.
08/11/2018
Relembre nocaute arrasador de Donald Cerrone sobre Rick Story no UFC 202, em 2016. O "Cowboy" volta ao octógono nesse sábado (10) para enfrentar Mike Perry na segunda luta mais importante do UFC Denver.
06/11/2018
Em 2005, o programa The Ultimate Fighter salvou o UFC do fracasso, e 13 anos depois, o elenco inaugural se reuniu para um evento extraordinário, com comida e muita zoeira.
04/11/2018
Campeão dos pesos-pesados do UFC fala sobre a primeira defesa de título e os planos para o futuro após o UFC 230.
04/11/2018