Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Edson Barboza não teme wrestling de Khabib: "Sei como defender quedas"

Brasileiro encara o russo na segunda luta mais importante do UFC 219, nesse sábado (30)

Número 2 do ranking, invicto no octógono com oito vitórias e dono de um cartel 24-0. Khabib Nurmagomedov é, sem dúvida, um dos lutadores mais temidos no peso-leve. Mas nada disso parece tirar o sono do brasileiro Edson Barboza, que garante estar pronto para neutralizar todas as armas do russo quando os dois subirem ao octógono, nesse sábado (30), no UFC 219.
"Eu defendo mais de 80% das tentativas de quedas dos meus adversários. Não tem segredo, são coisas que você só sabe como vai fazer na hora. Ele vai tentar me derrubar e eu vou tentar me defender. Acho que será um grande duelo entre um lutador que gosta de derrubar, contra um que sabe se defender", declarou.

Mais UFC 219: Cyborg desembarca com sua gata | Cyborg ignora pressão e vê "mais um treino" | As promessas do UFC 219Assine o Canal Combate 
Mas não é só de defesa que vive Edson Barboza. O brasileiro é famoso por seus nocautes espetaculares, como o chute rodado sobre Terry Etim ou mais recentemente a joelhada voadora em Beneil Dariush, em março deste ano, no UFC Fortaleza.
Mas essa é outra questão que o brasileiro prefere deixar para o dia da luta. "O mais importante é vencer. Se for por finalização ou nocaute, tanto faz. O que eu quero é sair do octógono com a minha mão levantada e ficar cada vez mais próximo de uma disputa de cinturão", disse.
E quando questionado sobre uma eventual disputa de cinturão na categoria, Edson Barboza mais uma vez foi direto e certeiro. "Gostaria de enfrentar o Tony Ferguson. Ele é o verdadeiro campeão, não o McGregor. Nós fizemos uma grande luta, mas infelizmente ele saiu vencedor. Acho que seria uma grande revanche pelo cinturão", finalizou.
O duelo entre Edson Barboza e Khabib Nurmagomedov acontece nesse sábado (30), na segunda luta mais importante do UFC 219. O Canal Combate transmite o evento Ao Vivo e com exclusividade, a partir das 21h45 (Brasília).