Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Edson Barboza mostra o poder de seus chutes e vence Melendez no UFC Chicago

Brasileiro fez um combate muito técnico, utilizando o poder de seu muay thai para se sobressair


Único representante brasileiro no card principal do UFC Chicago, Edson Barboza mostrou que seus chutes são uma verdadeira arma mortal. O brasileiro fez um excelente combate, utilizou seu muay thai de maneira precisa e venceu Gilbert Melendez por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28) na segunda luta mais importante da noite.

"Eu sempre soube que seria uma grande luta. Queria agradecer a Deus pelo meu desempenho. Mantive meus chutes e isso me deu uma vantagem. Ele é um dos melhores do mundo, está no topo faz muito tempo. Me sinto perto da disputa de cinturão e gostaria de enfrentar o Rafael dos Anjos, Khabib Nurmagomedov ou o Tony Ferguson em uma luta de cinco rounds", disse o brasileiro na entrevista após o duelo.

Mais UFC Chicago: Brasileiros vão bem no card preliminar | O caminho de Holly Holm | Shevchenko supera susto em assalto

O primeiro round foi muito equilibrado, com os lutadores utilizando a trocação praticamente a todo instante, com o brasileiro levando vantagem em alguns momentos e o norte-americano em outros. No segundo assalto, Barboza frustrou uma tentativa de queda de Melendez e fez bom uso dos chutes nas pernas, sua principal arma no combate, mas sentiu um bom soco de Melendez e teve que recuar. O brasileiro, no entanto, se recuperou e conseguiu derrubar Melendez até o final. No último período, o norte-americano mostrou claramente que sentiu os fortes chutes na perna e deixou o ritmo cair. Restou a Barboza apenas administrar o duelo até a buzina ser tocada.

Esta foi a segunda vitória consecutiva de Barboza, que antes bateu o ex-campeão dos leves, Anthony Pettis. Já Melendez continua sua má fase no Ultimate, perdendo quatro das cinco lutas que fez pela organização.

Assine o Combate | O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC