Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Em fotos, o caminho de Stipe Miocic até o duelo contra Werdum no UFC 198

Norte-americano encara o brasileiro no dia 14 de maio, em Curitiba

Stipe Miocic ganhou a condição de desafiante ao cinturão dos pesos pesados por conta de uma lesão de Cain Velasquez. Mas a escolha para enfrentar Fabricio Werdum na luta principal do UFC 198, no dia 14 de maio, em Curitiba, não foi por acaso. Pelo contrário. Seu retrospecto no octógono fala por si só. Das últimas seis lutas, Miocic saiu vencedor em cinco delas, com três nocautes e duas vitórias por decisão.

Receba as novidades do UFC no WhatsApp! Basta mandar um "olá" para (11) 94559-5935!

Relembre, em fotos, as seis últimas lutas de Stipe Miocic no octógono do UFC:
Assim como Fabricio Werdum (Relembre a trajetória do brasileiro até o cinturão), Miocic também teve de passar por Roy Nelson em sua caminhada rumo ao title shot. O duelo aconteceu no UFC 161, em junho de 2013, com vitória de Miocic por decisão unânime dos juízes.

Em janeiro de 2014, Miocic encarou o veterâno Gabriel 'Napão'. O norte-americano fez valer a sua resistência e derrotou o brasileiro por decisão unânime no UFC Chicago.

Mais um brasileiro no caminho do norte-americano. Em maio de 2014, Miocic encarou Fábio Maldonado na luta principal do TUF Brasil Final, em São Paulo. Com um nocaute aos 35 segundos do primeiro round, Miocic garantiu a sua terceira vitória seguida.

O terceiro duelo seguido contra um brasileiro não acabou bem para Stipe Miocic. Em dezembro de 2014, Stipe encarou Junior Cigano na luta principal do UFC Phoenix e perdeu por decisão unânime dos juízes.

A recuperação viria em maio de 2015. Miocic encarou Mark Hunt na luta principal do UFC Adelaide, na Austrália, e venceu o lutador da casa, com um nocaute no quinto round.

A confirmação como postulante ao cinturão veio em janeiro deste ano, no UFC195, em Las Vegas. Em mais uma atuação arrasadora, Stipe Miocic nocauteou Andrei Arlovski em apenas 54 segundos do primeiro round e, na ocasião, gritou por um title shot ainda dentro do octógono. A apresentação lhe rendeu o bônus de Performance da noite.

Assine o Canal Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC