Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Em fotos, a trajetória do ex-campeão Renan Barão até a estreia nos penas

Brasileiro sobe ao octógno nesse domingo (29), no UFC Vegas

Ex-campeão dos pesos galos, Renan Barão fez história na categoria, manteve o cinturão por quase dois anos, acumulou sete vitórias consecutivas e chegou a ser considerado por Dana White como o segundo melhor lutador peso por peso do mundo.

Siga o canal do UFC no YouTube
 | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC | Assine o Combate
 
Agora o brasileiro vive um momento diferente em sua carreira. Depois de perder o título para TJ Dillashaw em 2014, sendo derrotado novamente pelo norte-americano na revanche em 2015, Barão decidiu subir de categoria e fará sua estreia no peso-pena no próximo domingo (29), contra Jeremy Stephens, no UFC Vegas. Assista Ao Vivo e exclusivo no Canal Combate, a partir das 19h.

Relembre, em fotos, a trajetória do brasileiro, desde a conquista do título, passando por todas as defesas de cinturão, até o seu último confronto.

Com três vitórias consecutivas e invicto no UFC, Renan Barão ganhou o títle-shot em julho de 2012. Em grande duelo contra Urijah Faber, o brasileiro não desperdiçou a oportunidade e assumiu o cinturão interino dos galos com vitória por decisão unânime no UFC 149. Mais tarde, o cinturão se tornaria linear por conta das seguidas lesões do campeão Dominick Cruz.

A primeira defesa do título aconteceu em fevereiro de 2013, no UFC Londres. Barão enfrentou Michael "Mayday" McDonald e quebrou a invencibilidade do norte-americano no octógono com uma vitória por finalização no quarto round.

O próximo desafiante seria Eddie Wineland no UFC 165, em setembro de 2013. Novamente o brasileiro teve grande atuação e nocauteou o norte-americano no segundo round, acertando um chute rodado e garantindo o nocaute técnico na sequência. (Clique aqui e assista ao duelo completo).


A terceira defesa do cinturão dos galos seria uma revanche contra Urijah Faber. E Barão precisou de apenas 3m42s para nocautear o 'California Kid' na luta principal do UFC 169, em fevereiro de 2014.

O primeiro revés no UFC custou caro a Renan Barão. Em maio de 2014 no UFC 173, o brasileiro foi derrotado por TJ Dillashaw por nocaute técnico no quinto round e viu o norte-americano tomar posse do cinturão dos galos.


Barão voltou ao octógono em dezembro de 2014 para enfrentar Mitch Gagnon no UFC Barueri. O brasileiro teve algumas dificuldades nos dois primeiros rounds, mas mostrou a sua superioridade técnica ao finalizar o norte-americano com um katagatame no terceiro round e garantir o bônus de performance da noite.

A aguardada revanche contra TJ Dillashaw aconteceu em julho de 2015, no UFC Chicago. O resultado, no entanto, não foi o que o brasileiro esperava. Mais uma vez o norte-americano foi superior e nocauteou o brasileiro no quarto round, mantendo assim o cinturão dos galos.