Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Em Números: O Ano de 2014

 

McGregor celebrates win in Dublin46
Eventos do UFC neste ano

12
Númerados

34
Fight Nights

6
Temporadas do The Ultimate Fighter: China, Nations: Canadá x Austrália, Brasil 3, Team Edgar vs. Team Penn (TUF 19), América Latina e Uma Campeã Será Coroada (TUF 20)

4
Datas em que tivemos dois eventos do UFC realizados em lugares diferentes, no mesmo dia: – 31 de maio no Brazil e em Londres, 28 de junho na Nova Zelândia e em Austin, 23 de agosto na China e em Tulsa, e 4 de outubro na Suécia e na Nova Scotia

176
Foi o evento do UFC cancelado, a luta principal seria Jose Aldo vs. Chad Mendes II pelo cinturão peso pena, que foi reprogramada para oAldo lands a left against Mendes UFC 179

7
Eventos realizados no Brasil

16
Lutas com disputa de cinturão

50
Porcentagem das lutas por cinturão que teminaram por (T)KO ou finalização - 5 KO/TKOs e 3 finalizações

5
Novos campeões foram coroados: Johny Hendricks, T.J. Dillashaw, Fabricio Werdum, Robbie Lawler e Carla Esparza

16
Foram os segundos que a campeã peso-galo Ronda Rousey levou para emplacar um TKO sobre Alexis Davis no UFC 175, o mais rápido KO/TKO do ano e a luta mais rápida do ano.

38
Foram os segundos que Diego Ferreira precisou para encaixar o mata-leão em Colton Smith no UFC Fight Night: Swanson vs. Stephens, finalização mais rápida do ano.
 
Edgar (top) tries to finish Swanson via ground-and-pound
24:56
Tempo que Frankie Edgar precisou para finalizar Cub Swanson com um estrangulamento no UFC Fight Night: Edgar x Swanson, interrupção mais tardia na história do UFC.

22:22
Tempo que T.J. Dillashaw precisou para aplicar um TKO (chute na cabeça) sobre Renan Barao no UFC 173, foi o TKO mais tardio em lutas por cinturão na história do UFC.

22:20
Tempo que T.J. Dillashaw precisou para aplicar um TKO (chute na cabeça) sobre Joe Soto, primeira defesa de cinturão de Dillashaw, no UFC 177.

3327
Dias entre a primeira e segunda derrotas de Renan Barão no MMA professional, a primeira foi na estreia de Barão no MMA, em abril de 2005 e a segunda contra Dillashaw em maio passado.

The arena in Mexico for UFC 180
21,000
Maior público do UFC no ano, UFC 180 no México

5
Vitórias por finalização no UFC 180, maior número de finalizações em um único evento no ano.

503
Lutas

149
KO/TKOs

99
Finalizações

47
Dessas finalizações ocorreram no primeiro assalto

88
Desses KO/TKOs ocorreram no primeiro assalto

21
Número de lutas liquidadas neste ano em menos de 60 segundos (19 KO/TKOs, 2 finalizações)
Herb Dean separates Rockhold and Bisping100
Porcentagem das 11 lutas do UFC Fight Night: Rockhold vs. Bisping que foram liquidadas (7 KO/TKOs e 4 finalizações), maior na história do UFC.

8
KO/TKOs no UFC Fight Night: Cerrone vs. Miller, empatado com o UFC 92 e o UFC Fight Night: Henderson vs. Melendez com o maior número de KO/TKOs na era moderna (pós-UFC 28)

9
Azarões que venceram no UFC Fight Night: Shogun vs. Henderson II, maior na história do UFC.

169
Último UFC que contou com os bônus de KO da Noite e Finalização da Noite que foram alterados para o sistema de Desempenho da Noite no evento seguinte, UFC Fight Night: Machida vs. Mousasi

5
Vitórias de Neil Magny no octógono em 2014, empatado com Roger Huerta com o maior número de vitórias em um único ano.

70:12
Tempo que Magny esteve no octógono, venceu 3 lutas por decisão, um TKO no segundo round e outro no terceiro.

3
Bônus da Noite para Matt Brown, Donald Cerrone, TJ Dillashaw, Lyoto Machida e Erick Silva em 2014
Hollaway (left) finishes Corassani
4
Adversários que Max Holloway liquidou em 2014 (3 KO/TKOs e 1 finalização),  UFC fighter this year and netted a KOTN and POTN bonus

308
Golpes significativos desferidos por Johny Hendricks e Robbie Lawler na luta pelo cinturão meio-médio no UFC 171, maior número de golpes significativos desferidos na história do UFC

222
Golpes significativos desferidos por Junior dos Santos e Stipe Miocic at UFC Fight Night: dos Santos vs. Miocic, maior número de golpes significativos desferidos na história do peso-pesado do UFC.

462Pettis following his UFc 181 title defense
Dias entre a vitória por finalização de Anthony Pettis sobre Benson Henderson e a primeira defesa de cinturão, onde Pettis encaixou uma justa guilhotina em Gilbert Melendez. Foi a primeira vez que Melendez foi finalizado em 26 lutas que disputadas.

4
Quatro lutas pelo cinturão peso leve do UFC terminaram por finalização – duas de Pettis e duas de B.J. Penn

5
Número de participantes do The Ultimate Fighter que se tornaram campeões do UFC: Forrest Griffin, Rashad Evans, Matt Serra, TJ Dillashaw e Carla Esparza

33
Evento do UFC que Yves Edwards fez sua estreia, contra Matt Serra

49
Evento do UFC que Edwards desferiu um "chute voador" em Josh Thomson, um dos nocautes mais impressionantes da história do UFC.

Yves Edwards gets his hand raised21
Número de lutas que Edwards disputou no octógono antes de se aposentar em novembro, após sofrer uma derrota por finalização no UFC Fight Night: Edgar x Swanson

17
Lutas que Jamie Varner fez no UFC/WEC antes de se aposentar, após ser finalizado no UFC Fight Night: dos Santos x Miocic

32
Evento do WEC que Jamie Varner conquistou o título peso leve do WEC, com um TKO sobre Rob McCullough

2:18
Tempo que Ben Saunders precisou para encaixar um omoplata e finalizar Chris Heatherly no UFC Fight Night: Henderson x dos Anjos, primeira finalização desse tipo na história do UFC.