Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Estrela no UFC Chile, Ponzinibbio agradece reconhecimento na América Latina

Argentino tentará conseguir sua sétima vitória consecutiva, dia 19 de maio


O argentino Santiago Ponzinibbio se destacou no Brasil quando participou do The Ultimate Fighter Brasil 2, em 2013. Mas até chegar ao programa ele já tinha passado por muitas dificuldades para conseguir sobreviver da luta. Fora viagens de carro para lutar, noites dormidas na rua e muitos outros perrengues.
Leia mais: Shogun x OezdemirUFC anuncia primeira edição no ChileCard do eventoAssine o CombateSiga o canal do UFC no YouTube

Alguns anos depois, e muitas vitórias, é uma das estrelas do UFC Chile e fará a luta principal do evento contra o nigeriano Kamaru Usman, em 19 de maio. Ele já lutou três vezes no Brasil, mas explica que voltar para um país da América Latina como destaque do Ultimate tem um gosto mais especial.

“É realmente uma história de vida sensacional, uma loucura. Do jeito que eu fui embora da Argentina e como estou voltando agora para a América do Sul... É algo muito louco e lindo ao mesmo tempo. Tudo foi conquistado com o trabalho duro, por isso tenho muita vontade de seguir treinando”, explica Ponzinibbio.

Mas o argentino sabe que não terá vida tranquila quando pisar no octógono em Santiago. Ponzinibbio vai enfrentar um dos adversários mais temidos pelos lutadores, Kamaru Usman. Conhecido pelo seu wrestling e força acima do normal, ele já tem sete vitórias no Ultimate. Apesar do grande desafio, o argentino acredita que é o melhor lutador da categoria e conseguirá sua sétima vitória seguida

“Ele vem do wrestling, é muito bom e duro, mas estou no melhor momento da minha carreira. Estou pronto para vencer mais uma. Tenho muitos companheiros que são bons de wrestling também, de alto nível mesmo, então não estou preocupado com o que ele pode oferecer. Treino forte para chegar bem na luta, estou preparado”.

O UFC Chile será transmitido pelo Canal Combate e ainda contará com os brasileiros Maurício Shogun, Vicente Luque, Poliana Botelho, Felipe Silva e Michel Prazeres. Confira AQUI o card confirmado até o momento.