Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Ex-atleta mais jovem do UFC aconselha Northcutt: "Uma luta não te define"

Peso-pena sai em defesa do lutador de 19 anos

Sage Northcutt fez sua estreia no UFC aos 19 anos, em 2015, e venceu dois combates antes de sofrer a primeira derrota na carreira, o que aconteceu no último sábado (30) contra Bryan Barberena. Apesar de bastante criticado por sua performance, Sage recebeu também o apoio de alguém que entende bem sua situação: o peso-pena Max Holloway.
Holloway chegou ao UFC em 2012, quando tinha os mesmos 19 anos, e estreou com derrota acachapante para Dustin Poirier por finalização no primeiro assalto. Em entrevista ao MMA Junkie, Max se disse solidário ao momento de Northcutt.
“Ele tem apenas 19 anos e está todo mundo tentando colocá-lo para baixo, aconteceu o mesmo comigo”, disse Holloway, “Você não pode julgá-lo apenas por uma luta”.
Leia também: Sage fala sobre derrota e avisa: "Eu voltarei"
Em suas seis primeiras lutas na organização, Max Holloway construiu um cartel regular de três vitórias e três derrotas. A partir daí, entretanto, conseguiu engrenar, e hoje ostenta uma sequência de oito triunfos consecutivos, que o consolidam como um dos melhores de sua divisão. Por sua experiência pessoal, ele sabe que apenas o trabalho duro vai fazer com que Sage dê a volta por cima.
“Meu conselho para ele é que siga em frente e continue melhorando. Se prepare para a próxima luta e prove para todos que estavam errados e que você veio para ficar. Você tem muitos anos de UFC pela frente e uma derrota não vai te definir”, concluiu Holloway.
Assine o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC | Assine o Canal Combate