Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Ex-campeão peso-pesado do UFC, Kevin Randleman falece aos 45 anos

Lutador competiu na organização entre 1999 e 2002

 
Famoso por seu atleticismo e sua intensidade dentro do octógono, o ex-campeão peso-pesado do UFC Kevin Randleman faleceu na última quinta-feira (11) devido a complicações referentes a uma pneumonia. Randleman tinha 45 anos.
Estrela do wrestling universitário e duas vezes campeão da primeira divisão da modalidade nos Estados Unidos, ele estreou no MMA em 1996 vencendo um torneio de três lutas em uma noite no Brasil.
Três anos depois, foi contratado pelo UFC e estreou com vitória sobre o ex-campeão dos pesados Maurice Smith, o que o credenciou para disputar o cinturão vago da divisão contra Bas Rutten, luta que acabou sendo considerado perdedor em polêmica decisão.
Assine o Canal Combate | Assine o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC
Rutten abriu mão do título pouco depois, e, com nova oportunidade imediata, Randleman não deixou dúvidas, vencendo Pete Williams para conquistar o cinturão, e defendendo-o em seguida com vitória sobre a lenda brasileira Pedro Rizzo.
Kevin perdeu o cinturão para Randy Couture no final de 2000, e fez mais duas lutas pelo UFC na divisão dos meio-pesados, deixando a organização após uma vitória sobre outro brasileiro, Renato Babalu.
A carreira do americano seguiu para o Japão, onde por quatro anos ele competiu pelo Pride, fazendo outras lutas históricas, como na vitória contra Mirko Cro Cop e a derrota para Fedor Emelianenko.
Randleman se aposentou em 2011. Ele deixa a esposa, Elizabeth, quatro filhos, e um legado nas artes marciais mistas que não será esquecido.