Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Experiente contra ex-campeões, Tybura foca no desafio contra Werdum

Polonês encara brasileiro na luta principal do UFC Sydney


Vindo de uma decisão unânime sobre Andrei Arlovski na primavera, Marcin Tybura sabia que sua próxima oportunidade de entrar no Octógono viria contra outro oponente de alto escalão, alguém que estivesse em posição um pouco mais alta no ranking dos pesos pesados, onde uma vitória poderia levá-lo para mais perto de uma disputa de título.

Faltando pouco mais de um mês para a luta no UFC Sydney, a promessa polonesa recebeu um telefonema de seu empresário que aumentou ainda mais a ansiedade para a sua próxima aparição.

Originalmente o plano era que ele encarasse Mark Hunt no duelo principal, mas o veterano foi retirado da luta e Fabricio Werdum estava pronto para ocupar seu lugar.

UFC Sydney: Quem vence a luta principal? | Werdum chega antes: 'Já sou local' | As promessas do evento | 'Vai ter joelhada no rosto' | Vídeo: Werdum x Velasquez | Assine o Combate

"Demorou uma hora para decidir porque sempre pergunto essas coisas aos meus treinadores", disse Tybura, que enfrenta o ex-campeão neste fim de semana na Qudos Bank Arena. "Uma vez que meu empresário me ligou, eu liguei para o treinador (Mike Winkeljohn) e ele disse: 'Se você quer fazê-lo, vamos fazer' e eu disse: 'Sim'".

"Só não gostei da mudança, porque já me aconteceu várias vezes no UFC", continuou Tybura, que perdeu a oportunidade de enfrentar Derrick Lewis em outubro de 2016 e teve sua luta com Luis Henrique adiada por um mês no início do ano. "Eu não gostei quando isso aconteceu novamente porque é um estilo diferente para o qual estávamos nos preparando para Mark Hunt".

"É um estilo completamente diferente, mas como eu decidi aceitar a luta, eu apenas foquei meu novo oponente e no desafio maior".