Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Faber chama Aldo de lenda, mas diz que vitória de McGregor beneficia esporte

 Líder da Alpha Male não deu palpite sobre luta do UFC 194

Urijah Faber já enfrentou José Aldo, e conviveu de perto com Conor McGregor durante as gravações do TUF 22. Mesmo conhecendo os dois atletas, o líder da Team Alpha Male não conseguiu chegar a um palpite sobre quem vencerá a unificação dos títulos dos pesos-penas, que acontece no UFC 194, em 12 de dezembro.

Assine o Canal Combate e não perca nenhum detalhe do UFC

Em entrevista ao podcast The MMA Hour, Faber declarou que não escolheria um ganhador, mas que um triunfo do campeão interino beneficiaria o MMA.

“Uma vitória do Conor é boa para o esporte”, disse o lutador.

Na teoria de Faber, o triunfo do irlandês seria bom por diversos motivos, entre eles pela vulnerabilidade que McGregor apresentou em sua última luta, a disputa do título interino contra Chad Mendes, quando não foi capaz de defender as quedas do norte-americano.

“Quem é um adversário mais fácil para os meus lutadores? Eu diria que o Conor. O Aldo é muito bom nas defesas de queda, e vocês viram que o Chad Mendes foi capaz de derrubar o Conor. Uma vitória do Conor seria algo bom para os wrestlers da divisão e do esporte em geral. E o José Aldo é uma lenda”, disse, negando qualquer tipo de rivalidade com os campeões.

“O Aldo é um lutador muito talentoso, e um cara humilde que merece tudo o que conquistou. O Conor é meio que o oposto. Ele não é humilde, mas é uma boa pessoa, e merece tudo o que tem. Eu diria que tenho um bom relacionamento com os dois”.

Faber volta ao octógono no mesmo evento de Aldo x McGregor para enfrentar Frankie Saenz.

Ingressos à venda para o UFC São Paulo
Visite a UFC Store 
Baixe o aplicativo do UFC