Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Faber provoca McGregor: ‘Tem o instinto de desistir quando o pegam em uma chave de joelho’

Norte-americano também disse que não vê problemas em lutar contra o irlandês


O norte-americano Urijah Faber tem um compromisso marcado contra Frankie Edgar na luta principal do UFC Manilla, que ocorre em 16 de maio, mas sua volta ao peso-pena parece ter lhe instigado o desejo de encarar outro lutador. Em entrevista à Fox Sports, o líder da Team Alpha Male disse que enfrentaria irlandês Conor McGregor caso o duelo lhe fosse oferecido, e ainda criticou o irlandês ao comentar que McGregor teria instinto de desistir caso fosse pego em uma chave de joelho.

- Assine o Canal Combate e não perca nenhuma edição do UFC

“Eu não ligaria de lutar contra o Conor. Ele tem uma característica que nem eu, nem Chad Mendes, nem Frankie Edgar temos. É o instinto de desistir quando alguém o pega em uma chave de joelho. Eu não desistiria. Fala sério, logo quando percebeu que o joelho dele estava em perigo, ele falou: ‘Estou fora!’. É um cara talentoso, mas desiste quando seu corpo está em perigo”, disse o norte-americano em referência à derrota de McGregor para Artemij Sitenkov, em 2008.

- Visite a UFC Store Brasil

Esta será a primeira luta que Faber fará entre os penas no Ultimate. O lutador foi o campeão da categoria no extinto WEC em 2006 e se manteve com o título até 2008, quando foi derrotado por Mike Brown. Ele ainda teve a oportunidade de reconquistar o cinturão duas vezes, contra o mesmo Mike Brown e depois José Aldo, mas falhou em ambas e, desde então, lutava pelos galos, até aceitar a luta contra Edgar na categoria de cima.