Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

UFC Utica: Fatos que entraram para a história

Confira uma seleção dos momentos que marcaram o evento da última sexta-feira (03)

A primeira edição do UFC em Utica trouxe boas lutas e presenteou os fãs de MMA com um nocaute sensacional na luta principal do evento. Além disso, tivemos a confirmação de mais um grande lutador na categoria dos leves. Confira os melhores momentos do evento:

Mais UFC Utica: Marlon Moraes nocauteia Jimmie Rivera | Card Preliminar | Bônus da Noite

Mágico

QUE CHUTASSO! @MMARLONMORAES VENCE NO #UFCUtica! pic.twitter.com/cNLK34OrIe
— UFC Brasil (@ufc_brasil) 2 de junho de 2018

Marlon Moraes tinha um desafio difícil contra Jimmie Rivera na luta principal do evento, mas fez com que o duelo parecesse fácil. Em apenas 33 segundos, o brasileiro acertou um chute alto na têmpora do americano e deu números finais ao combate. Com 16 vitórias em suas últimas 17 lutas, sendo três delas consecutivas no UFC, o brasileiro provou que é um grande candidato a enfrentar o vencedor de TJ Dillashaw e Cody Garbrandt, que medem forças no UFC 227.

Mais um peso-leve de elite

Deu show, hein? Linda vitória de @gregor_the_gift no #UFCUtica

Tempo Real https://t.co/EQLcqcH1WH pic.twitter.com/lpKnaLHmsJ
— UFC Brasil (@ufc_brasil) 2 de junho de 2018

A categoria dos leves é, sem dúvidas, uma das divisões com maior nível técnico dentro do UFC - e conquistar cinco vitórias consecutivas dentro dela não é para qualquer lutador. Por isso mesmo, Gregor Gillespie precisa deixar de ser visto como promessa e sim como realidade. Não sabemos se o lutador chegará um dia ao cinturão, mas é notório que depois das vitórias sobre Glaico França, Andrew Holbrook, Jason Gonzalez, Jordan Rinaldi e a última em cima de Vinc Pichel, ele merece um adversário com uma colocação melhor no ranking para dar vôos mais altos.

O fim?

Belíssima vitória de @bensaundersMMA no #UFCUtica! Uma joelhada certeira em @EllenbergerMMA!

Tempo Real https://t.co/EQLcqcYDlh pic.twitter.com/lrzQav7UkY
— UFC Brasil (@ufc_brasil) 2 de junho de 2018

É inegável que Jake Ellenberger tem uma vasta história dentro do UFC, mas as últimas derrotas deixam uma interrogação sobre o futuro do veterano. Ellenberger foi finalizado ou nocauteado em seis de seus últimos sete reveses, algo que faz qualquer lutador de 33 anos pensar em sua carreira. Já Ben Saunders, que não nocauteava na organização desde novembro de 2009, ganha novo fôlego e pode ser uma boa escolha para enfrentar lutadores em ascensão na categoria dos meio-médios e que ainda não tiveram um nome experiente no octógono pela frente.

Quando o feitiço vira contra o feiticeiro

Quando o feitiço vira contra o feiticeiro. O @ShortyTorres125 estreou nocauteando no segundo round do #UFCUtica pic.twitter.com/5BGc2anuu7
— UFC Brasil (@ufc_brasil) 1 de junho de 2018

Trabalhar bem as quedas é sempre um bom caminho para sair vitorioso em uma luta e, cá para nós, quem aqui não gosta de ver uma queda plástica? Mas ao mesmo tempo em que são bonitas, as mesmas podem apresentar algum risco ao lutador que a executa. Foi assim com Jarred Brooks, que praticamente se nocauteou ao bater a cabeça no octógono depois de cravar as costas de Jose Torres no chão.

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube