Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

UFC 213: Fatos que entraram para a história

Separamos os principais momentos que marcaram o evento do último sábado

Encerrando mais uma International Fight Week, o UFC 213 coroou na noite do último sábado Robert Whittaker como novo campeão interino da organização ao superar o cubano Yoel Romero em decisão unânime dos jurados.
Mais UFC 213: Personalidades comentam luta principal | Todos os resultados do evento
Este foi apenas o ápice de uma noite de eventos que teve muitos grandes momentos. Confira uma seleção deles.
O primeiro campeão da Oceania
Nascido na Nova Zelândia e naturalizado australiano, Robert Whittaker se tornou, com a vitória do último sábado, o primeiro atleta da Oceania a conquistar um cinturão no Ultimate. Até então, todos os campeões haviam nascido nas Américas do Norte e do Sul, ou na Europa. 

 
#AndNew @robwhittakermma venceu @yoelromeromma por decisão unânime na luta principal do #UFC213 e se tornou campeão interino dos médios. #UFC #UFCnoCombate #UFCBrasil #MMA #Brasil #Brazil #Lutas #LasVegas
Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em Jul 8, 2017 às 10:20 PDT

O terceiro capítulo
O mundo do MMA já conheceu algumas trilogias históricas, como Liddell x Couture, GSP x Matt Hughes e Edgar x Maynard, e, no último sábado, Alistair Overeem x Fabricio Werdum entrou para esta conta. Melhor para o holandês, que fez 2 a 1 sobre o brasileiro com vitória apertada por decisão dos jurados. 

 
No terceiro encontro entre as lendas, deu @alistairovereem sobre @werdum em uma luta equilibrada. Acompanhe o #UFC213 ao vivo no @canalcombateoficial. #UFC #UFC213 #UFCnoCombate #CanalCombate #Lutas #MMA
Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em Jul 8, 2017 às 9:32 PDT

Marretadas para a história
Thiago Marreta ainda não completou quatro anos desde sua estreia no Ultimate, mas já está cavando seu lugar no livro dos recordes. No UFC 213, ele conquistou seu sexto nocaute na organização e se tornou o quarto maior nocauteador da história dos médios, atrás apenas de Anderson Silva (8), Michael Bisping e Chris Leben (7).

 
Deu @tmarretamma no #UFC213 ! O brasileiro teve uma performance irretocável e nocauteou no segundo round, conquistando seu segundo triunfo consecutivo em 2017!
Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em Jul 8, 2017 às 6:01 PDT

A primeira vez, a gente nunca esquece
O UFC 213 teve ainda dois atletas estreando com o pé direito no octógono. Não se importando com a pressão, Trevin Giles e Cody Stamann (abaixo) tiveram performances de destaque nas lutas principais do evento e conquistaram seus primeiros triunfos pelo Ultimate.

 
Um chute pode aparecer quando menos se espera. Foi exatamente o que fez @codystamann, ao surpreender @flash_mma_ufc com esse belo "front kick". Siga o #UFC213 ao vivo no @canalcombateoficial. #UFC #UFC213 #UFCnoCombate #CanalCombate #Lutas #MMA
Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em Jul 8, 2017 às 5:39 PDT

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC