Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

UFC Chile: Fatos que entraram para a história

Confira uma seleção dos momentos que marcaram o evento do último sábado

A primeira edição do UFC no Chile já seria histórica simplesmente por isso. Mas os fãs que compareceram à Movistar Arena em Santiago foram presenteados com uma noite de grandes combates e momentos marcantes. Aqui estão alguns deles:
Mais UFC Chile: Demian parabeniza UsmanUsman supera Demian | Poliana aplica nocaute relâmpago | Os melhores da noite

 
@demianmaia foi guerreiro, mas acabou superado por @USMAN84KG na luta principal do #UFCChile. O que acharam do card como um todo?
Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em 19 de Mai, 2018 às 10:57 PDT

Um pesadelo para a divisão até 77kg
A vitória de Kamaru Usman sobre Demian Maia na luta principal do evento foi a oitava consecutiva do “Pesadelo Nigeriano” no octógono. Em franca ascensão no ranking dos meio-médios, Usman decidiu não desafiar um adversário específico após o combate, mas avisou a toda a categoria que está indo rumo ao cinturão. Quem vai se atrever a discordar?

 
A @TatianaSuarezUFC fez parecer fácil e finalizou a mexicana Alexa Grasso no primeiro round da luta co-principal do #UFCChile!
Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em 19 de Mai, 2018 às 9:46 PDT

E outro para a categoria até 52kg
Era para ser uma luta disputada entre duas das principais promessas do peso-palha, mas se transformou em um monólogo. Vencedora do TUF 23, Tatiana Suarez teve mais uma performance de gala no octógono e finalizou Alexa Grasso no primeiro round da luta co-principal no Chile. Agora, a norte-americana tem seis vitórias em seis lutas na carreira e dá passos largos em direção a uma disputa de cinturão.

 
COMEMORA, @polianabotelho_ufc! Ela nocauteou aos 33 segundos do primeiro round e bateu o recorde de vitória mais rápida no peso-palha feminino.
Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em 19 de Mai, 2018 às 6:02 PDT

Falando em peso-palha…
Outra peso-palha que marcou seu território no UFC Chile foi a brasileira Poliana Botelho. Ela simplesmente anotou o nocaute mais rápido da história da categoria ao despachar a japonesa Syuri Kondo em 33 segundos, conquistando seu segundo triunfo em duas lutas pelo Ultimate.

 
Essa sequência de fotos mostra o quão sensacional foi o nocaute do @moggly_benitez aos 39 segundos do primeiro round do #UFCChile
Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em 19 de Mai, 2018 às 5:58 PDT

Simplesmente brutal
Gabriel Benitez foi quase tão rápido quanto Poliana para despachar Humberto Bandenay. Após aplicar um knockdown, ele definiu um combate com um bate-estaca aos 39 segundos de luta. Foi apenas o 10º nocaute com um bate-estaca na história do UFC.

 
O brasileiro @felipesilvamma estava dominando em pé, mas foi finalizado no terceiro round por @claudio_puelles no #UFCChile
Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em 19 de Mai, 2018 às 4:23 PDT

A maior virada da história?
Claudio Puelles foi duramente castigado por Felipe Silva durante a maior parte da luta. Mas resistiu bravamente e tirou da cartola uma chave de joelho no terceiro round que o colocou no livro de recordes: o déficit de 54 golpes significativos conectados por ele em relação ao brasileiro foi o maior número da história para um atleta que saiu vitorioso.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube