Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

UFC São Paulo: Fatos para a história

Confira os principais pontos de discussão sobre o evento deste final de semana

A cidade de São Paulo recebeu mais uma edição histórica do UFC no Ginásio do Ibirapuera e os lutadores da casa deram show na noite do último sábado (22). Tivemos de tudo um pouco - nocautes espetaculares, finalizações de tirar o fôlego, 12 vitórias brasileiras e até mesmo um novo recordista na organização. Separamos aqui alguns dos pontos mais relevantes do evento:

Mais UFC SP: Os melhores do evento | Marreta vence na luta principal | Minotouro nocauteia | Brasileiros dão show em card preliminar

 
 
 

Visualizar esta foto no Instagram.

Estreia com o pé direito! @tmarretamma fez sua primeira luta como meio-pesado no Ultimate e nocauteou. Foram três rounds de muita trocação.
Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em 22 de Set, 2018 às 10:39 PDT

Marretou

Thiago Marreta e Eryk Anders deram ao público paulista aquilo que se esperava - uma duelo espetacular. Os dois lutadores estrearam na categoria dos meio-pesados e não economizaram nos golpes desde o primeiro round. Marreta fazia bom uso do seu já conhecido muay thai, enquanto Anders tentava encurtar a distância e colocar o brasileiro de costas no chão. Depois de três rounds insanos, o cansaço de Eryk Anders foi tão grande que o norte-americano não conseguia se levantar para ir até seu corner, o que fez com que o duelo fosse encerrado e o brasileiro conseguisse uma vitória em sua primeira luta na nova divisão.

 
 
 

Visualizar esta foto no Instagram.

Só temos uma palavra para definir o desempenho do @alexcowboyoficial no #UFCSP: ATROPELO. Ele precisou de 39 segundos para conseguir mais um nocaute sensacional.
Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em 22 de Set, 2018 às 9:40 PDT

Impecável

O que você faria em apenas 39 segundos? Para Alex Cowboy, esse tempo é mais do que suficiente para que ele dê show no octógono. O brasileiro levantou a torcida desde sua entrada e não deu chance alguma para Carlo Pedersoli, que foi pego em um contra-ataque fulminante do atleta da casa e não teve chance alguma de se recuperar. Foi a segunda luta de Cowboy em São Paulo e o segundo nocaute dele, que se colocou ainda mais na posição de um dos atletas mais queridos pelo público paulista.

 
 
 

Visualizar esta foto no Instagram.

O começo do fim no #UFCSP! São 42 anos de muita história, o @minotouromma é uma lenda do esporte
Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em 22 de Set, 2018 às 9:18 PDT

Raça e superação

Rogério Minotouro é um veterano do esporte, com 42 anos, mais de 30 lutas na carreira e um vasto número de apresentações memoráveis. Em São Paulo, ele superou a desconfiança geral pelos dois anos afastados do octógono e mostrou que seus punhos continuam afiados. No segundo round do duelo contra Sam Alvey, Minotouro sentiu o apoio da torcida e passou a pressionar o norte-americano - que não teve motivos para sorrir depois de ser acertado por cruzado devastador do brasileiro. Não sabemos dos próximos passos de Minotouro, mas sabemos que a lenda está mais viva do que nunca.

 
 
 

Visualizar esta foto no Instagram.

Já são onze finalizaçãoes no Ultimate e @charlesdobronxs bateu o recorde no #UFCSP. Ele é o maior finalizador da história.
Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em 23 de Set, 2018 às 8:10 PDT

O recordista

Se um lutador que pisa 11 vezes no octógono já pode ser considerado um atleta de grande sucesso no MMA, do que devemos então chamar alguém que finaliza 11 oponentes no palco mais famoso do esporte? Pois Charles do Bronx conquistou essa marca no UFC São Paulo depois de vencer Christos Giagos com um mata-leão e se tornou o novo recordista em finalizações na organização, superando a lenda Royce Gracie - que tem 10 - e marcando de vez seu nome na história do Ultimate. Com apenas 28 anos e talento de sobra, sabemos que esse número deve aumentar ainda mais, restando apenas imaginar quem serão as próximas vítimas do brasileiro.

 
 
 

Visualizar esta foto no Instagram.

É isso mesmo! Tivemos até um empate no #UFCSP. A estreante @marinarodriguezmma e @randamarkos fizeram a luta mais equilibrada da noite.
Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em 23 de Set, 2018 às 12:18 PDT

Empate em estreia

Estrear no UFC não é uma tarefa fácil, especialmente quando se faz a luta de abertura do card principal em seu país. Foi assim com Marina Rodriguez, que veio do Contender Series Brasil para encarar a dura Randa Markos, com quem fez um duelo muito movimentado e parelho durante três rounds. Alternando momentos em pé e no chão, as atletas buscaram vantagem a cada segundo do combate, que foi declarado um empate majoritário. Apesar da vitória não vir, Marina foi muito aplaudida, ganhando o merecido reconhecimento pelo seu esforço no octógono.

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube