Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Em luta de alto nível técnico, Tony Ferguson bate Rafael dos Anjos por pontos

Ex-campeão dos leves teve queda de rendimento após sofrer uma cutucada no olho no 2º round


A luta principal do UFC México foi a prova definitiva do motivo de Rafael dos Anjos e Tony Ferguson estarem entre os principais lutadores entre os leves. Durante cinco rounds, os atletas travaram um combate de nível técnico altíssimo, alternando bons e maus momementos, que terminou com a vitória do norte-americano por decisão unânime após cinco rounds.

"Obrigado por essa luta e foi ótimo lutar para a minha gente", comentou Ferguson. Já o brasileiro resolveu analisar um pouco a luta "Tony foi lutador melhor hoje. Eu senti o cutucão no meu olho no segundo round, não estava vendo bem, mas isso não é desculpa, ele mereceu vencer", disse em contrapartida.

Mais UFC México: Douglas D'Silva nocauteia 

O duelo começou com Rafael dos Anjos levando a melhor no primeiro round, utilizando contra-golpes, chutes baixos e boa visão para antecipar a movimentação de Ferguson. Já no segundo round, o brasileiro acabou levando um cutucão no olho, que claramente o incomodou durante o restante da luta. No terceiro assalto, os lutadores mostraram equilíbrio nas ações, mas Dos Anjos se saiu melhor no final ao acertar uma boa combinação de golpes.

No quarto e quinto rounds, Ferguson passou a tomar a iniciativa, pressionando o brasileiro com bons golpes e fazendo o uso de sua maior envergadura para levar vantagem. Utilizando bons uppers e algumas provocações até o final, o norte-americano conseguiu superar o ex-campeão dos leves, conquistando assim a nona vitória consecutiva - a terceira maior sequência no UFC, atrás apenas de atrás de Jon Jones (13) e Demetrious Johnson (10).

Charles do Bronx luta bem, mas é finalizado

O México, definitivamente, não trará boas lembranças ao brasileiro Charles do Bronx. O peso-pena ficou 4 kg acima da marca permitida na categoria (66 kg) e foi finalizado por Ricardo Lamas com uma guilhotina no segundo round.

Do Bronx teve um belo início de combate, dominando o rival no chão ao mostrar sua já conhecida habilidade no jiu-jitsu, e quase finalizou o norte-americano com um mata-leão ao final do primeiro round, mas não teve tempo suficiente para isso.

O segundo round começou no mesmo panorama, com do Bronx dominando as ações no solo, mas assim como ocorreu contra Anthony Pettis, o brasileiro vacilou e acabou deixando o pescoço exposto, sendo pego em uma guilhotina e batendo em desistência. Essa foi a segunda derrota seguida de Charles - a terceira nas últimas quatro lutas.

Outros combates

No segundo duelo mais importante da noite, Diego Sanchez deu mais um show no octógono e bateu Marcin Held por decisão unânime. O veterano lutou bem ao seu estilo: indo para cima o tempo todo, recebendo e acertando golpes, e surpreendeu ao defender uma guilhotina encaixada de maneira surpreendente, utilizando a grade do octógono para se livrar da finalização.

A final do TUF América Latina 3, entre Martin Bravo e Claudio Puelles, terminou com vitória do mexicano com um nocaute técnico no segundo round. "El Toro" acertou uma forte sequência de golpes na linha de cintura do peruano, que sentiu e caiu entregue.

Na única luta feminina da noite, a estreante Alexa Grasso dominou Heather Jo Clark e bateu a rival por decisão unânime. Entre os leves, Beneil Dariush e Rashid Magomedov fizeram um duelo estudado, que terminou com vitória do iraniano por decisão unânime.

CARD PRINCIPAL
Tony Ferguson derrotou Rafael dos Anjos por decisão unânime (triplo 48-47)
Diego Sanchez derrotou Marcin Held por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-27)
Ricardo Lamas derrotou Charles do Bronx por finalização no segundo round
Martin Bravo derrotou Claudio Puelles por nocaute técnico no segundo round
Beneil Dariush derrotou Rashid Magomedov por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28)
Alexa Grasso derrotou Heather Jo Clark por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28)

CARD PRELIMINAR
Erik Perez derrotou Felipe Sertanejo por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Joe Soto derrotou Marco Beltran por finalização no primeiro round
Max Griffin derrotou Erick Montaño por nocaute técnico no primeiro round
Douglas D'Silva derrotou Henry Briones por nocaute técnico no terceiro round
Sam Alvey derrotou Alex Nicholson por decisão unânime (triplo 29-28)
Marco Polo Reyes derrotou Jason Novelli por decisão dividida (29-28; 28-29; 29-28)
Enrique Barzola derrotou Chris Avila por decisão unânime (triplo 30-26)

Assine o Canal Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC