Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Ferguson e Khabib lutam para ser o campeão no UFC 223

Pesos-leves se enfrentam no dia 7 de abril no Brooklyn, em Nova York

Parecia haver uma pergunta na cabeça de todos na coletiva de imprensa no TD Garden na última sexta-feira: o que exatamente estarão disputando o campeão interino Tony Ferguson e o desafiante Khabib Nurmagomedov no UFC 223?
“O vencedor desta luta será o campeão”, disse o presidente do UFC Dana White, “É uma luta pelo título linear”.
UFC Belém: Cadastre-se e saiba tudo sobre o evento
Não houve menção sobre o que isso significa para o atual campeão peso-leve Conor McGregor. Ao invés disso, Ferguson direcionou a atenção para o cinturão à sua frente.
“Este é o verdadeiro cinturão”, disse Ferguson, “Volte e assista minhas lutas e você verá por que sou o campeão”.
O público em Boston o vaiou, e apoiou Nurmagomedov, que chega ao duelo com um cartel perfeito de 25-0. Conhecido por seu dominante jogo de luta agarrada, Dana White achou importante lembrar aos fãs exatamente quão dominante tem sido Nurmagomedov ultimamente. Em suas últimas lutas, o russo teve um saldo de golpes de 258-50 contra seus oponentes.
A mais recente foi a destruição de Edson Barboza, uma vitória por decisão unânime que incluiu dois placares de 30-25 e um 30-24. Até Ferguson ficou impressionado.
“Sua luta foi muito boa. O Khabib certo apareceu, uma pena que ele não tenha aparecido para o UFC 209”, disse Ferguson, se referindo à luta entre os dois originalmente marcada para o UFC 209.

Os elogios acabaram aí. Ferguson destacou que Nurmagomedov pesou, no UFC 219, pouco mais de 200 gramas acima do limite da disputa pelo título no UFC 223. Ele também disse que Nurmagomedov é gordo, lento e não tem ritmo.
Os últimos 25 oponentes de Khabib devem discordar. A verdade será mostrada no dia 7 de abril, no Brooklyn.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube