Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Guia dos Fight Nights Estocolmo e Halifax

Breves históricos dos competidores dos UFC Fight Nights Estocolmo e Halifax deste sábado

Rory MacDonald

Meio-médio de 25 anos, Rory MacDonald é um fenômeno em todos os sentidos da palavra. O nativo British Columbia, no Canadá fez sua estreia no MMA profissional com 16 anos e apareceu pela primeira vez no octógono contra Mike Guymon com apenas 21 anos. MacDonald mostrou resistência impressionante em sua estréia, finalizando Guymon depois de se derrubado no começo do duelo. Ele imediatamente deu um salto na organização em sua luta seguinte, quando foi escalado para enfrentar Carlos Condit no UFC 115. Apesar do tropeço contra Condit, MacDonald ganhou sete de seus próximos oito compromissos, incluindo vitórias sobre Nate Diaz, Mike Pyle, BJ Penn, Demian Maia, e Tyron Woodley. Uma vitória sobre o último campeão do Strikeforce, Tarec Saffiedine, serviria para MacDonald se aproximar de uma disputa de título.

Tarec Saffiedine
Último campeão do Strikeforce, Tarec Saffiedine é um dos trocadores mais talentosos na divisão meio-médio e fez uma apresentação impressionante em sua estréia no UFC, contra Hyun Gyu Lim no Fight Night Cingapura, no início deste ano. O belga desferiu 120 golpes! A vitória impulsionou Saffiedine para o top 10 e uma nova sobre MacDonald pode fazê-lo saltar algumas casas na divisão meio-médio.

Raphael Assuncao
O perigoso peso galo brasileiro Raphael Assunção venceu seis lutas seguidas, incluindo vitórias contra Vaughan Lee e sobre o atual campeão TJ Dillashaw. Assunção agora faz um confronto com o especialista em finalizações Bryan Caraway na luta co-principal do Fight Night Halifax. Se Rapha conseguir triunfar e consequentemente estender sua série para sete, uma revanche com Dillashaw pode ser o próximo passo para o brasileiro.

Gunnar Nelson

Gunnar Nelson fará sua primeira luta principal do UFC no Fight Night Estocolmo. O islândes tem 14 lutas de invencibilidade, com três finalizações em suas quatro lutas dentro do octógono. Aos 26 anos, o meio-médio já emplacou oito vitórias por finalização na carreira e ganhou a faixa-preta de Jiu-Jitsu das mãos de Renzo Gracie após apresentações impressionantes no Panamericano da IBJJF e no Mundial 2009. Ele ainda precisa, sem dúvidas, de mais algumas vitórias para ter seu nome alçado ao de futuro desafiante ao título, mas derrotar o veterano Rick Story deve dar essa força que Nelson precisa.

Rick Story

Veterano do UFC, com apenas 30 anos, Rick Story já fez 25 lutas profissionais em sua carreira, incluindo 16 no octógono. Durante este período sob a bandeira do UFC, Story tornou-se um dos lutadores mais consistentes na divisão meio-médio. Ele já acertou 658 golpes significativos em sua carreira no UFC, quinto maior número na história dos meio-médios, e fica a apenas 33 do terceiro lugar, Thiago Alves. Story também detém o sexto maior número quedas na história dos meio-médios. Quando "The Horror" consegue uma queda, isso geralmente termina em um pesadelo para os adversários.

Ilir Latifi

O sueco Ilir Latifi se recuperou bem da derrota contra Gegard Mousasi em sua estréia no UFC, em abril de 2013. O meio-pesado emplacou duas vitórias seguidas, finalizando Cyrille Diabate, em Londres e nocauteando o estreante Chris Dempsey. Latifi tem outro estreante pela frente, Jan Blachowicz, dono de um cartel de 17-3, e espera proporcionar à Blachowicz a mesma recepção calorosa que deu à Dempsey no Fight Night Dublin.