Conheça a categoria peso mosca do UFC

Conheça os pesos mosca do UFC...
<a href='../event/UFC-Silva-vs-Irvin'>UFC </a>flyweight <a href='../fighter/Joseph-Benavidez'>Joseph Benavidez</a>Com Joseph Benavidez e Demetrious Johnson liderando o caminho e lutando pela primeira vez na história do UFC pelo título até 56,5 kgs na co-luta principal do UFC 152 em Toronto, no dia 22 de Setembro, já era hora de dar uma olhada mais de perto na divisão dos pesos moscas que recebeu muitos elogios dos fãs e especialistas desde a chegada ao Octógono em Março. Então aqui estão os pesos moscas.

Joseph Benavidez
Próxima luta - UFC 152 contra Demetrious Johnson


Anteriormente um dos melhores pesos galos do mundo, Joseph Benavidez está agora atrás do ouro do UFC até 56,5 kgs. Vencedor de 8 de 10 lutas na Zuffa (WEC e UFC) com suas únicas derrotas por decisões apertadas contra o campeão galo, Dominick Cruz, Benavidez derrotou  Eddie Wineland, Miguel Angel Torres, Rani Yahya, e Jeff Curran. Agora, depois da estreia com nocaute sobre Yasuhiro Urushitani, ele está a uma vitória de se tornar o primeiro campeão peso mosca na história do UFC.


Chris Cariaso
Próxima luta - Ainda não anunciada.


Chris Cariaso desceu de peso depois de duas vitórias. E depois de derrotar Vaughan Lee e Takeya Mizugaki nos galos, Chris 'Kamikaze' fez sua estreia nos moscas em julho, aparentando estar bem em uma luta de três rounds onde saiu vitorioso contra Josh Ferguson. Talvez o melhor striker na categoria, Cariaso dará trabalho para qualquer um.


John Dodson
Próxima luta - UFC: Brownie vs. Pezão, contra Jussier Formiga


John Dodson deixou uma bela impressão em somente duas lutas no UFC, ganhando o  TUF 14 na categoria galo com um nocaute no primeiro round em cima de TJ Dillashaw em dezembro passado, e depois entrando em uma batalha nos pesos mosca contra Tim Elliot em maio, uma luta que ele venceu por decisão unânime. Carismático e cheio de energia, Dodson terá um teste duro contra Jussier Formiga em outubro, mas com seu cartel já contendo os nomes mencionados acima, e também John Moraga, Yasuhiro Urushitani e Mike Easton, 'The Magician' vai evitar ninguém.


Tim Elliott
Próxima luta - Ainda não anunciada.


Tim Elliot, de Missouri, começou sua carreira com 0-2-1, e as coisas não pareciam boas. Mas então o canhoto venceu oito lutas consecutivas, incluindo um nocaute sobre Jens Pulver em 2011, que o fez merecer uma ligação do UFC. Embora suas vitórias consecutivas foram interrompidas com uma derrota por decisão contra John Dodson em maio, mas seu  kit de ação preparado com bom wrestling e poder de nocaute garantiram seu retorno ao Octógono, algo que, com certeza os fãs agradecem.  


Jussier Formiga
Próxima luta - UFC: Brownie vs. Pezão, contra John Dodson  


Antes do UFC lançar a divisão dos moscas e antes de Ian McCall lhe dar sua única derrota em na carreira profissional em fevereiro de 2011, o brasileiro Jussier Formiga foi considerado o padrão de ouro nessa categoria do MMA. E apesar da derrota por decisão contra Ian McCall, a sequência de vitórias de cinco lutas deixou poucas dúvidas de que o melhor peso mosca não assinado com o UFC tinha 27 anos e era de Natal. Bem, agora ele está aqui e quando encontrar John Dodson em outubro - prepare-se para a luta mais importante sem valer o título dos pesos moscas de 2012.  


Louis Gaudinot  
Próxima luta - Ainda não anunciada.


Competidor da 14ª temporada do TUF, Louis Gaudinot primeiramente chamou a atenção de todos com seu cabelo verde brilhante, mas após retornar a divisão mosca em maio de 2012 e ganhar o prêmio de "Luta da Noite" por uma finalização no round dois sobre o brasileiro John Lineker, ainda há mais para se ver desta estrela em ascensão.  


Ulysses Gomez  
Próxima luta - Ainda não anunciada.

O mestre em grappling Ulysses Gomez pode ter perdido sua estreia contra John Moraga no começo do mês, mas o veterano de Las Vegas provavelmente voltará furioso ao Octógono para sua segunda luta. 9-3 como profissional, o cara de 29 anos ainda tem muito a oferecer para a divisão, e se ele o levar para o chão, você estará encrencado.  


Phil Harris  
Próxima luta - UFC: Brownie vs. Pezão, contra Darren Uyenoyama

Phil "Billy" Harris da Inglaterra é um dos veteranos da divisão, com 29-9 e 1 NC no seu cartel, em uma carreira que começou em 2003. Trazendo cinco vitórias consecutivas para sua luta com Darren Uyenoyama, Harris - que perdeu para o hoje campeão José Aldo - deve deixar as coisas interessantes nesta categoria.  


Demetrious Johnson  
Próxima luta - UFC 152 vs. Joseph Benavidez  


Uma bola de energia de 1,60 que passou o carro nos galos no WEC e no UFC, Demetrious Johnson subiu ao lugar de candidato numero #1 em 2011 com vitórias no UFC sobre "KID" Yamamoto e Miguel Angel Torres. E embora tenha perdido uma luta dura de cinco rounds contra Dominick Cruz em sua luta pelo título em outubro do ano passado, os pesos mosca permitem que "Mighty Mouse" possa competir em um nível contra lutadores perto de seu peso natural, e ele mostrou seus talentos em duas lutas contra Ian McCall que o levou a um empate e depois marcou uma vitória por decisão contra "Uncle Creepy". Agora ele enfrenta Benavidez pela coroa da divisão no próximo mês.    


John "Mão de Pedra" Lineker  
Próxima luta - UFC Macau, contra Yasuhiro Urushitani  


John Lineker de 22 anos tem mais lutas (25) do que anos na terra, então sua estreia no UFC em maio foi muito aguardada pelos fãs de MMA. Ele não decepcionou, quando lutou com Louis Gaudinot antes de ser finalizado no segundo round. O duelo rendeu ao brasileiro o prêmio de "Luta da Noite", e seu encontro com o veterano japonês Yasuhiro Urushitani na China, ainda este ano (uma luta que deveria acontecer no evento cancelado UFC 151) pode muito bem produzir o mesmo resultado para o terceiro lutador mais novo na organização.  


Ian McCall  
Próxima luta - Ainda não anunciada.  


Considerado por muitos o melhor peso mosca no mundo hoje, o californiano Ian McCall finalmente achou seu lugar nos pesos mosca depois de competir contra os melhores pesos galo do mundo por anos. Três lutas do WEC, onde em duas delas bateu "Ox" Wheeler por TKO e perdeu para Dominick Cruz, o atual campeão da categoria, McCall viu sua sequencia de cinco vitórias chegar ao fim pelas mãos de Demetrious Johnson em sua revanche em Junho de 2012, mas "Uncle Creepy" já está tramando sua volta ao Octógono.  


John Moraga  
Próxima luta - Ainda não anunciada.  


Ulysses Gomez pode ter tido o maior nome na comunidade do MMA no caminho do UFC: Shogun vs. Vera em agosto, mas o ex-wrestler da universidade do Arizona John Moraga saiu do Octógono com a vitória naquela noite, e fez isso impressionando todos que o viram controlando a trocação, não deixando Gomez levar a luta para o chão, e então acabando com a luta com uma enxurrada de socos precisos. Vencedor de 11 das 12 lutas, com a única derrota sendo por decisão contra John Dodson em 2010, Moraga é alguém para ficar de olho nesta divisão.  


Jared Papazian  
Próxima luta - Ainda não anunciada.  


Se existe alguma certeza no mundo da luta neste momento, é provavelmente de que na próxima vez que vermos Jared Papazian, não somente ele estará em outra classe de peso, mas também estará fazendo de tudo para acabar com seu oponente. Esta atitude pode vir de suas duas lutas no UFC até 61 kgs, onde perdeu uma por decisão majoritária para Mike Easton e então não uma questionável derrota por finalização contra Dustin Pague. Para o californiano, a próxima luta pode ser tudo ou nada, e ele tem toda intenção de que seja tudo.  


Yasuhiro Urushitani  
Próxima luta - UFC Macau, contra John Lineker  


Um campeão peso galo do Shooto, Yasuhiro Urushitani ganhou cinco de suas últimas seis lutas, uma corrida impressionante na carreira de 10 anos do veterano no MMA. Dono de vitórias contra o vencedor do TUF 14 John Dodson, Mamoru Yamaguchi e Daniel Lima, o homem de 35 anos nocauteou nas últimas vitórias, e depois de uma derrota para Joseph Benavidez em sua estreia no Octógono, ele vai tentar voltar aos eixos contra John Lineker.  


Darren Uyenoyama  
Próxima luta - UFC: Brownie vs. Pezão, contra Phil Harris  


O cartel profissional de Darren Uyenoyama (7-3) esconde sua real experiência e sua reputação entre os especialistas do mundo da luta. Em outras palavras, ele não é nenhum novato, e o faixa-preta de Ralph Gracie mostrou na sua estreia em Novembro passado, quando dominou "KID" Yamamoto por três rounds em rota para uma vitória por decisão unanime. Lesões o impediram de fazer sua estreia nos moscas, mas em 5 de outubro, o veterano do  Strikeforce, Dream, Deep e Shooto finamente volta contra o novato britânico Phil Harris.      

Midia

Recente
Campeão dos leves fala da relação que tinha com o seu pai. "Tenho orgulho de manter a memória dele viva". Pettis enfrenta Gilbert Melendez no UFC 181, em 6 de dezembro. Veja o card completo - http://bit.ly/1yY8zv4
27/11/2014
UFC Minute host Lisa Foiles recaps this weekend's action in Austin and looks ahead to the highly-anticipated rematch between Johny Hendricks and Robbie Lawler at UFC 181 on December 6!
24/11/2014
O campeão Johny Hendricks enfrenta Robbie Lawaler, nos meio-médios, e Anthony Pettis coloca seu cinturão dos leves em jogo contra Gilbert Melendez. Confira os confrontos que definiram essas disputas, que acontecem em 6 de dezembro.
26/11/2014
Perdeu a joelhada de Fabrício Werdum em Mark Hunt? Confira alguns dos golpes mais bonitos do evento que deu o cinturão interinos dos pesados ao brasileiro. Assine o canal Combate: http://on.ufc.com/assinecombate
26/11/2014