Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Francis Ngannou vê duelo com Overeem como último passo antes de cinturão

Pesos-pesados colidem na luta co-principal do UFC 218


Considerado uma das maiores revelações dos pesos-pesados nos últimos anos, Francis Ngannou terá a grande oportunidade de sua carreira no dia 2 de dezembro, quando medirá forças com Alistair Overeem na luta co-principal do UFC 218 em Detroit, nos Estados Unidos.
Mais UFC 218: Aldo encara revanche com "nova visão"Confira o card completo
Com cinco vitórias em cinco lutas no octógono, todas por nocaute ou finalização, o camaronês impressiona por seu porte físico e versatilidade para liquidar seus adversários, mas garante que sua principal arma está dentro de sua cabeça.
“O mais importante é a motivação”, disse Ngannou em conversa com jornalistas após realizar um treino aberto no UFC Performance Institute em Las Vegas na última segunda-feira, “Minha força, meu poder, está tudo na minha mente. Quando lembro de onde vim, olho para minha família, é um pouco assustador. Quero mudar as coisas. Não quero que meus filhos vivam o mesmo que vivi. Isso é motivação”.
Atual número quatro no ranking da divisão, Ngannou, de 31 anos, vê apenas um oponente ao seu lado na corrida por um duelo contra o campeão Stipe Miocic, mas acredita que uma vitória contra Overeem seja suficiente para lhe garantir o sonhado title-shot.
“Stipe tirou o cinturão de Werdum e não faz tanto tempo. Sim, o Werdum merece, mas nesse momento, eu mereço mais”, argumentou, “Se eu vencer o número um (Overeem), não há como evitar”.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube