Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Jake Ellenberger - A hora certa de provar que está aqui para ser o melhor.

"O cara é duro e tenho muito respeito por ele, mas quando lutarmos em 1º de Junho, não vou ter nenhum respeito por ele na luta." - Jake Ellenberger

UFC welterweight Jake EllenbergerJake Ellenberger é um competidor meio-médio top à beira de uma carreira extraordinária. Ele evoluiu de bom para ótimo, e uma chance na elite chega em 1º de junho, quando ele é destaque no seu segundo evento consecutivo no UFC contra Martin Kampmann, no The Palms em Las Vegas. Uma vitória pode dar a Ellenberger uma chance pelo título, e ele sabe que tem o que precisa para ser campeão.  
     Há sete anos, Joe, o irmão de Jake, disse a ele que ele é o melhor meio-médio do mundo e que seria um campeão. A idéia foi reforçada não muito longe de onde os irmãos nasceram e cresceram (Omaha, Nebraska). Ellenberger dominou Diego Sanchez na luta principal do UFC de fevereiro. Mas enquanto Joe lembrava Jake; a luta foi de três rounds, e não dois então ele tirou um clássico discurso motivacional, "Você tem cinco minutos para o resto de sua vida."
   Lutar é realmente um jogo de mente sobre a matéria, e em 1º de junho em Las Vegas, Ellenberger tem seu confronto com Kampmann a ser decidido em cinco rounds ou menos. Ele viu "The Hitman" perder uma decisão apertada para Sanchez, sentado ao lado do Octógono. Depois, ele viu Kampmann fazer o que Sanchez quase fez com ele, enquanto o nativo da Dinamarca encaixou uma guilhotina com 48 segundos restantes para chocar Thiago Alves há dois meses.
   "Ele é sempre perigoso", Ellenberger diz. "O cara é duro e tenho muito respeito por ele, mas quando lutarmos em 1º de Junho, não vou ter nenhum respeito por ele na luta. Estou esperando ansiosamente para me apresentar."
    O vencedor pode ser apresentado como o numero 1 ao título nos 77 kgs. Esperando por uma luta, está envolvendo George St-Pierre e o campeão interino Carlos Condit. Se St-Pierre estiver bem, é esperado que os dois se encontrem no final deste ano. Se não, Condit precisará de um oponente, e Ellenberger pode ser este homem. Em sua carreira, Ellenberger tem vitórias sobre Sanchez, Jake Shields, John Howard e Mike Pyle.  
 "Eu não tenho pensado em nada a não ser em Martin Kampmann. A única coisa que importa é a luta. Somente posso controlar o que posso controlar. Não posso subestimá-lo."
   A última vez que Ellenberger perdeu uma luta foi há três anos, quando uma lesão de Chris Lytle criou sua estreia no UFC contra Condit, o ex-campeão do WEC. A luta foi para a decisão e Condit ganhou o segundo e o terceiro rounds para levar a vitória por uma decisão dividida. Seis vitórias consecutivas depois, Ellenberger melhorou drasticamente, e este é um pensamento que dá medo. Ele está mais maduro mentalmente, refinado tecnicamente e mais esperto nos treinamentos.  
  E mais importante, Ellenberger está faminto por outra chance com Condit, que ironicamente, cinco meses antes, perdeu para Kampmann em uma decisão dividida apertada. É só uma derrota, aquela maldita e angustiante derrota para Condit, que até hoje machuca Ellenberger.  
  "Eu posso derrotar aquele cara. Eu posso derrotá-lo. Eu sei que posso derrotá-lo", diz Ellenberger. "É motivador, me deixa mais faminto. [Ganhar a luta contra] Kampmann me deixa a um passo mais perto daquela chance ao título e me tornar campeão mundial, que é realmente a única razão pela qual estou neste esporte."