Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Após dois nocautes, Durinho quer seguir revelando suas "cartas na manga"

Brasileiro mede forças com Dan Hooker no UFC 226, neste sábado (7)


Campeão mundial de jiu-jítsu e conhecido principalmente por sua habilidade na luta agarrada, Gilbert Durinho mostrou em suas duas últimas lutas que é mais do que um bom finalizador ao nocautear Jason Saggo e Dan Moret.
Para o brasileiro de 31 anos, no entanto, a potência na mão direita, que lhe rendeu as vitórias em seus dois combates mais recentes, é apenas um dos truques que ele está começando a revelar conforme vai crescendo na divisão peso-leve.
“Essa mão direita é uma das armas que eu estou treinando para ser um lutador cada vez mais completo”, disse Durinho em conversa com a reportagem do UFC Brasil, “Eu tenho um jiu-jítsu muito refinado, mas não só isso, tenho uma mão muito pesada e várias outras cartas na manga que, no momento certo, vou colocar em cima da mesa”.
Mais UFC 226: Motivos para verEnquete: Miocic ou Cormier? | Holloway ou Ortega? | Melhores momentos da coletiva | Nova geração | Os brasileiros
A próxima oportunidade de mostrar suas cartas será neste sábado (7), quando Durinho medirá forças com o neozelandês Dan Hooker no UFC 226, em Las Vegas.
Hooker chega para o duelo embalado por triunfos consecutivos e dominantes sobre os veteranos Ross Pearson e Jim Miller (por nocaute), e sobre o promissor Marc Diakiese (por finalização). E o brasileiro sabe bem dos perigos que terá pela frente.
“Ele é um cara que tem um bom kickboxing, a parte de chutes e joelhadas é muito boa, e tem um jiu-jítsu muito bom também. Ele tem uma boa envergadura, é um cara bem alto e bem longo para a categoria”, analisou Durinho, “Os pontos fracos dele eu vou achar na hora da luta. Ele não tem boa defesa de quedas e toma bastante golpe. Mas é um dos caras mais duros da divisão”.
Vivendo bom momento e escalado para um dos principais cards do ano, Durinho sabe que uma boa vitória neste final de semana pode colocá-lo, ou no mínimo aproximá-lo do Top 15 de uma das categorias mais repletas de talentos no Ultimate.
E esta é uma oportunidade que ele não está disposto a deixar passar.
“O que eu posso afirmar é que estou vindo para nocautear ou finalizar essa luta”, disse, “Quero terminar de maneira dominante, nocauteando, finalizando ou amassando ele os três rounds”.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube