Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Glover e Gustafsson: desafiantes em potencial

Estrelas do UFC Estocolmo já chegaram perto do título e querem nova chance

Números um e dois no ranking da divisão dos meio-pesados, Alexander Gustafsson e Glover Teixeira, respectivamente, estão sempre a um passo de uma disputa de título.
Neste domingo (28), eles se enfrentam na luta principal do UFC Estocolmo, na Suécia, e sonham com a oportunidade de brigar pelo cinturão da categoria - algo que ambos sabem exatamente como é.
Mais UFC Estocolmo: Glover projeta 5 rounds contra Gustafsson | Qual foi a maior vitória de Glover? | Brasileiro relembra duelo inesquecível | Treinador de Gustafsson analisa luta | Olho neles!
Relembre as disputas de cinturão que envolveram Gustafsson e Glover nos últimos anos.
Jon Jones x Alexander Gustafsson - setembro de 2013

Após fazer cinco defesas de título bem sucedidas, incluindo quatro sobre ex-campeões do Ultimate, Jon Jones parecia imbatível. Até que enfrentou Alexander Gustafsson.
O sueco conseguiu expor os poucos pontos fracos de Jones e deu mais trabalho ao campeão do que qualquer adversário até então. Tanto que um dos três jurados encarregados do duelo apontou vitória do sueco.
Mas não foi suficiente. Em uma equilibrada e controversa luta, que acabou sendo eleita a melhor do ano de 2013, Jones venceu Gustafsson por decisão dividida e manteve seu cinturão.
Jon Jones x Glover Teixeira - abril de 2014

Depois da guerra contra Gustafsson, Jones sentiu que precisava reafirmar sua dominância na categoria e precisava de uma performance sólida em sua próxima defesa de cinturão.
Pior para o brasileiro Glover Teixeira, que foi o encarregado de enfrentá-lo na ocasião. Um dos lutadores mais versáteis da divisão, Glover fez o possível para frustrar o campeão, mas encontrou um Jon Jones extremamente determinado.
Mostrando todo seu arsenal de golpes, Jones castigou o brasileiro, que resistiu e levou o confronto para a decisão dos jurados, perdendo por decisão unânime.
Daniel Cormier x Alexander Gustafsson - outubro de 2015

Após a saída de Jon Jones do topo da divisão, Gustafsson viu seu caminho se abrir para mais uma oportunidade de disputar o cinturão - desta vez contra o recém-coroado campeão Daniel Cormier.
E se o sueco ainda não conseguiu conquistar o ouro, pelo menos ele com certeza não deixou que os campeões o esquecessem, porque após mais uma luta épica - a “Luta da Noite” do UFC 192 -, Gustafsson foi novamente decretado vencedor por um dos jurados, e novamente saiu derrotado por decisão dividida.
Teremos um “novo-velho” desafiante emergindo neste domingo? É possível.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC