Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Quem foram os grandes vencedores do UFC Chile?

Saiba quais atletas mais se valorizaram no evento do último sábado

O UFC Chile ficou para trás, e agora que a poeira baixou em Santiago, é hora de descobrir quem foram os grandes vencedores na Movistar Arena.
Mais UFC Chile: Fatos para a históriaDemian parabeniza Usman | Usman supera Demian | Poliana aplica nocaute relâmpago | Os melhores da noite

1 - Tatiana Suarez
Quando se trata de Tatiana Suarez e seu lugar na divisão peso-palha após sua vitória sobre Alexa Grasso na luta co-principal do UFC Chile, vou usar a frase de Kamaru Usman de algumas lutas atrás quando disse que seria um problema para qualquer um com 77kg. Bem, a senhorita Suarez vai ser um problema para qualquer uma com 52kg. Três lutas no UFC, três vitórias, três performances dominantes. Sim, ainda não vimos o que acontece caso alguém consiga mantê-la em pé por 15 minutos, mas pelo ritmo com que ela está indo, é uma resposta que talvez não tenhamos até que ela esteja enfrentando a elite da categoria. Será que ela está pronta para isso? Certamente parece que sim.
2 - Dominick Reyes
Apesar de ter vencido suas duas primeiras lutas no UFC, com um nocaute e uma finalização, Dominick Reyes era visto por muitos como azarão no duelo contra o veterano Jared Cannonier no último sábado. Fazia sentido, já que Cannonier era um batalhador tenaz com bom queixo e mãos melhores ainda. Se Reyes tivesse um lapso defensivo e não conseguisse esconder o queixo, poderia ser o fim. Sim, Reyes tomou alguns golpes, mas assimilou bem e em seguida liquidou o cara que só havia sido nocauteado uma vez - e quando era peso-pesado. Agora são 9-0 com oito nocautes ou finalizações para o californiano e, mais importante, ele parece ser aquele sopro de renovação que a divisão até 93kg tanto precisava. E se ele quer encarar o também invicto Jordan Johnson a seguir, dê ao homem o que ele quer.
3 - Kamaru Usman
Por que o número três nessa lista para Kamaru Usman após uma vitória dominante sobre o Top 5 Demian Maia? De forma simples, foi uma vitória importante, mas não uma vitória espetacular que deixaria todos falando sobre ele nesta manhã. Mas existem alguns asteriscos nessa frase. Primeiro, ele machucou as duas mãos no início da luta. Isso faz diferença. Como me contou o membro do Hall da Fama do UFC Mark Coleman há alguns anos, não são desculpas, são motivos. Em segundo lugar, Demian Maia sempre foi um cara difícil de vencer bem. Pergunte para Anderson Silva e Tyron Woodley. Levando isso em consideração, Usman fez um ótimo trabalho contra o rei brasileiro da luta agarrada. Mas isso vai atiçar os outros nomes da elite dos meio-médios a enfrentá-lo? Não. “O Pesadelo Nigeriano” ainda é um problema, e é um problema que ninguém tem pressa de resolver.
4 - Vicente Luque
Como seu compatriota Elizeu Capoeira, Vicente Luque achou um lugar na minha lista de lutadores que não são apenas muito subvalorizados, mas são atrações imperdíveis no UFC. Vamos encarar, Luque saiu do TUF 21 com um cartel 7-4-1 e então perdeu em sua estreia para Michael Graves. Isso faz quase três anos, então é hora de parar de usar isso contra ele. Desde então, Luque está 6-1 com todas as vitórias por nocaute ou finalização, e após passar por Chad Laprise no primeiro round, é hora de valorizar o homem. Ele merece.
5 - Gabriel Benitez
Humberto Bandenay estava vindo de uma estreia espetacular no UFC quando foi escalado para enfrentar Gabriel Benitez no último sábado, e eu me perguntei se teria sido muito cedo para o peruano. Foi, e Benitez precisou de apenas 39 segundos para liquidar seu adversário. Mas isso não deveria ser uma grande surpresa, já que Benitez está realmente começando a crescer na divisão peso-pena. Ele superou Jason Knight em sua luta anterior e agora parou uma grande promessa em menos de um minuto. Isso coloca o “Moggly” mexicano com 5-2 no octógono, e é um bom lugar para ele estar entrando no segundo semestre de 2018.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube