Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Quem foram os grandes vencedores do UFC St. Louis?

Confira quais atletas mais se valorizaram após o evento do último domingo

O UFC St. Louis ficou para trás, e agora que a poeira baixou no Missouri, é hora de analisar quem foram os grandes vencedores no Scottrade Center.
UFC Belém: Cadastre-se e saiba tudo sobre o evento


1 - Jeremy Stephens
Assim que a luta entre Jeremy Stephens e Dooho Choi foi anunciada, eu sabia que seria uma loucura enquanto durasse, e foi. Mas eu também sabia que se Choi fosse acertado por Stephens como foi por Cub Swanson, seria uma noite ruim para ele, porque enquanto o “Killer Cub” pode te machucar, o “Lil’ Heathen” tem ainda mais força em seus golpes, e quando ele encontrou Choi na noite de domingo, Stephens o tirou da luta. Isso coloca Jeremy em um bom lugar para começar 2018, e aos 31 anos, ele ainda tem gás no tanque para buscar uma disputa de título.


2 - Darren Elkins
Eu gosto de golpes giratórios, voadores e acrobáticos como todos, mas existe algo sobre a luta de Darren Elkins que sempre vai me fazer assisti-lo. Melhor exemplo de um cara aguerrido e brigador, Elkins provou novamente que não importa o que aconteça, a menos que você o nocauteie, ele continuará andando para frente, e frequentemente achará uma forma de vencer. A esquerda de Michael Johnson estava encontrando o rosto de Elkins no primeiro round, mas no segundo era hora de Elkins reagir e ele o fez. Essa foi a sexta vitória seguida para um cara que pode muito bem estar postulando uma disputa de cinturão no meio do ano.


3 - Jessica-Rose Clark
O fato de que Jessica-Rose Clark apareceu para lutar logo após ter sua casa em Las Vegas roubada e seu gato assassinado na última semana diz tudo o que você precisa saber sobre seu espírito. E vencer a favorita Paige VanZant diz ainda mais sobre a peso-mosca australiana como lutadora. Já são duas lutas em que ela deveria perder (contra PVZ e Bec Rawlings), mas que venceu. Na próxima, não espere que “Jessy Jess” seja a azarona.
4 - Jessica Eye
Após toda a expectativa em torno da estreia de Jessica Eye no UFC em 2013, ela viveu uma sequência ruim em que ou enfrentava adversárias matadoras, ou oponentes que eram fisicamente imponentes para uma peso-mosca natural - ou ambos. Então se você olhou o cartel dela de 1-5, 1 NC e não sabia seu histórico, você ainda estaria se perguntando por que ela ainda estava no UFC. No domingo, ela respondeu com uma vitória dura sobre Kalindra Faria em sua primeira luta no peso-mosca. Não foi a melhor “Evil” Eye, mas ela mostrou lampejos que deixaram claro que são novos tempos para ela na nova categoria.
5 - Marco Polo Reyes
Com tantos lutadores no plantel do UFC, é inevitável que alguns fiquem sob o radar. Mas após o nocaute no domingo sobre o então invicto Matt Frevola, é hora de tirar o mexicano Polo Reyes dessa lista. Com um cartel de 4-1 no UFC que inclui três nocautes e três bônus pós-luta, Reyes é um lutador talentoso e empolgante para assistir. Sua luta franca com Frevola provou isso, e pelo menos eu mal posso esperar para ver o que virá a seguir para “El Toro”.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube