Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

GSP admite preocupação com falta de ritmo para encarar Bisping: "Enferrujado"

Canadense volta ao octógono após mais de quatro anos para desafiar inglês


Após ser anunciado como o próximo desafiante ao cinturão dos médios, de Michael Bisping, - em duelo ainda sem data confirmada - , Georges St-Pierre, que fará sua primeira luta desde 2013, corre contra o tempo para voltar à velha forma que o consagrou no octógono.
Em sessão de perguntas e respostas pelo Facebook na última segunda-feira, o canadense falou sobre a preparação para o combate e admitiu que terá que se reacostumar à dinâmica de uma luta.
“Acredito que estou enferrujado”, disse GSP, “Isso será um problema, mas sou um cara experiente. Então acho que quanto mais tempo conseguir ficar lutando, mais vou me sentir confortável. Para mim, serão muito importantes os primeiros segundos de luta. Tenho que ter consciência e muito cuidado. Tem essa dificuldade na readaptação, mas, depois de alguns minutos, estarei de volta ao normal”.
Veja também: Próximos eventos | Rankings completos
Outra desvantagem apontada pelo canadense para seu retorno é o tamanho. St-Pierre lutará pela primeira vez como peso-médio no Ultimate após fazer história entre os meio-médios, e sabe que isso favorecerá seu adversário.
“Quando soube que iria lutar com Bisping, quando assinei o contrato, foi quando decidi tentar ficar um pouco maior”, contou, “Não vou ser capaz de crescer tanto porque sou natural, mas já estou um pouco maior do que era. Mesmo assim, Bisping ainda é bem maior do que eu, mas estou confiante. Não é a divisão que estou acostumado, mas quero fazer história”.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC