Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Hacran Dias e seu próximo teste de fogo

Em sua carreira no Ultimate, brasileiro encarou diversos atletas bem ranqueados


 
Hacran Dias passará por mais um teste de fogo na noite deste sábado (20), quando encara o norte-americano Darren Elkins em um duelo de pesos-penas no UFC Barueri. Esta será a quarta luta do brasileiro no Ultimate, que até hoje só enfrentou atletas bem ranqueados no narking dos penas. Ele venceu em sua estreia o compatriota Iuri Marajó, atualmente em oitavo lugar, mas acabou saindo derrotado para Nik Lentz (9o) e Ricardo Lamas (3o).

- UFC Barueri: AO VIVO e exclusivo no Canal Combate

“Fico feliz por fazer essas lutas. Desde que entrei no UFC, tenho enfrentando essas pedreiras, mas é bom pois posso me testar. Só acho que faltou mais experiência no evento para chegar mais longe contra esses caras. Agora vou pegar o Darren Elkins, que está bem no ranking (ocupa a 12ª posição) e vem de vitória, mas estou pronto para partir para cima e reverter isso”, disse o lutador em entrevista ao UFC.com.br.

- Confira o perfil de Hacran Dias

Companheiro de treinos de José Aldo e Renan Barão na academia Nova União, Hacran começou a lutar profissionalmente em 2005, acumulando um cartel incrível de 20 vitórias, uma derrota e um empate antes de entrar no Ultimate. Com nove finalizações no currículo, o carioca sabe que esse pode ser o caminho para conseguir mais um triunfo na carreira e, quem sabe, entrar pela primeira vez no top 15 da categoria.

- Hacran Dias, treinando com campeões

“Meu jogo sempre foi de agarrar e trabalhar o jiu-jitsu, apesar de estar evoluindo na parte em pé. Ele tem um wrestling bom, mas eu também tenho. Acho que se eu ficar por cima e começar a fazer esse jogo, ele pode se perder. O que eu não posso fazer é aceitar a estratégia dele de encostar na grade e ficar pressionando. Sei que preciso muito dessa vitória, pois venho de duas derrotas, mas não quero colocar nenhuma pressão em mim. Só vou lá tentar fazer o meu papel e terminar bem", comentou.
 

UFC Barueri, 20 de dezembro

Card Principal
Lyoto Machida x CB Dollaway, peso-médio
Renan Barão x Mitch Gagnon, peso-galo
Antônio “Cara de Sapato” x Patrick Cummins, peso-meio-pesado
Elias Silvério x Rashid Magomedov, peso-leve
Erick Silva x Mike Rhodes, peso-meio-médio
Daniel Sarafian x Junior Alpha, peso-médio

Card Preliminar
Marcos Pezão x Igor Pokrajac, peso-meio-pesado
Tom Niinimaki x Renato Moicano, peso-pena
Darren Elkins x Hacran Dias, peso-pena
Leandro Issa x Ulka Sasaki, peso-galo
Marcio Lyoto x Tim Means, peso-meio-médio
Vitor Miranda x Jake Collier, peso-médio