Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Renovado, Johny Hendricks promete mostrar "força bruta" contra Thompson

 Meio-médio revela mudanças em preparação para luta no UFC Las Vegas


"O passado está no passado, e agora é hora de olhar para frente." Essa é a mentalidade de Johny Hendricks a dias da luta contra Stephen Thompson, que lidera o card do UFC Las Vegas neste sábado (6).

Depois de parar no hospital após um corte de peso malsucedido, que acabou cancelando a luta contra Tyron Woodley em outubro de 2015, 'Big Rigg' decidiu revolucionar sua preparação. O atleta contratou um nutricionista, se afastou da equipe que gerenciava sua carreira e iniciou uma fase que tem chamado de "renascimento". Agora, ele espera que isso dê bons frutos.

Embalado em cinco vitórias, Thompson está em oitavo lugar no ranking oficial dos meio-médios. Baseando-se apenas na lista, não é de se esperar que uma vitória sobre 'Wonderboy' leve Hendricks, que é o segundo colocado, muito longe. Mas o veterano garante não se importar com isso.

"Às vezes é preciso dar um passo para trás para poder dar dois para frente", disse, em conversa com o UFC Brasil. "Ele está atrás de mim no ranking. Se eu vencer, posso conseguir o title-shot ou não. Pode ser que a minha próxima luta não seja uma disputa de título, mas pode ser que seja. É preciso pensar nessa possibilidade em todas as lutas. Vamos esperar para ver o que acontece. Se eu fizer o que preciso fazer, sei que o title-shot é meu".

Leia mais: Hendricks x Thompson lidera UFC Las Vegas | Anderson Silva volta aos rankings | Demian Maia pede title-shot

Ex-campeão e bastante experiente, Hendricks acredita que apresenta um desafio inédito a Thompson, que encara um atleta do top 5 pela primeira vez em sua carreira no Ultimate.

"O que me faz diferente dos outros é que eu já enfrentei os melhores. Nos últimos três anos, eu tenho encarado lutador top atrás de lutador top. Ele pode ter alguns movimentos mirabolantes, mas não vai me desorientar. Às vezes, para poder fazer as coisas em uma luta, é preciso morder forte o protetor bucal e estar disposto a trocar golpes", disse, revelando uma forte preparação no aspecto mental do combate.

"Eu estou disposto a acertar e a ser acertado. Não sei se o Stephen está pronto para ser atingido por mim. Ele não enfrentou ninguém que tem a minha força, meu cardio, meu wrestling. Ele pode ter um bom wrestling, um bom jiu-jítsu e ser bom em pé. Mas eu fiz uma lista de tudo o que ele é bom, e me preparei para ser melhor e vencer", afirmou.

Esta será a primeira luta de Hendricks desde março do ano passado, quando superou Matt Brown. Com tantas mudanças, o norte-americano esbanja positividade, e promete mostrar no octógono deste sábado um pouco do poder que o deixou conhecido na organização.

"Pode esperar um Johny diferente. Um Johny que quer voltar aos velhos tempos. Um lutador que não quer mais só jogar golpes de um jeito bonito. Às vezes a força bruta é o melhor caminho. Quero jogar forte e andar para a frente", sentenciou.

Assine o Canal Combate | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC