Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Henry Cejudo vence Demetrious Johnson e é o novo campeão peso-mosca do UFC

Maior reinado da história do Ultimate chegou ao fim no UFC 227


A história foi escrita no Octógono do UFC 227, onde Henry Cejudo venceu Demetrious Johnson por decisão dividida e se tornou o novo campeão peso-mosca do Ultimate.
Mais UFC 227: Moicano finaliza SwansonTrês vitórias brasileiras no card preliminar
A vitória colocou um fim no reinado mais bem-sucedido da história da organização - campeão desde setembro de 2012, o “Mighty Mouse” defendeu seu título 11 vezes.
Cejudo também vingou a derrota sofrida para Demetrious no UFC 197, em abril de 2016, quando, em seu primeiro desafio ao cinturão, foi nocauteado pelo então campeão ainda no primeiro round.
“Isso é um sonho realizado. De campeão olímpico a campeão do UFC. Eu nasci aqui em Los Angeles em um apartamento de dois cômodos, então do fundo do meu coração, obrigado aos fãs da Califórnia pelo apoio", declarou Cejudo após a vitória, "Me senti muito desrespeitado a semana inteira com toda a conversa sobre uma superluta (entre DJ e o campeão peso-galo), então estou aqui para dizer que eu quero o vencedor da luta principal”.
Johnson se tornou apenas o terceiro campeão da história do Ultimate a perder seu título por decisão dividida, ao lado de Johny Hendricks e TJ Dillashaw.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube