Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Holly Holm fala sobre ser a "zebra" e revela receita da vitória sobre Ronda

Campeã peso-galo defende seu cinturão no dia 5 de março


Em uma das maiores surpresas da história do MMA, Holly Holm nocauteou a então invicta Ronda Rousey para ficar com o cinturão do peso-galo, em UFC 193. Na última quinta-feira, a nova campeã compartilhou algumas das sensações e das particularidades de sua preparação para a luta em uma artigo publicado pelo blog Motto, da revista americana Time.
“Eu sabia que era uma grande zebra nessa luta, mas você tem que acreditar que é seu lugar, ou já estará derrotada”, escreveu Holm.
A lutadora revelou ainda que passou por dificuldades e insegurança durante a preparação para o combate, e que percebeu que nem só de treino é feita uma campeã.
“Houve dias em que eu não treinei tão bem como queria, fui para meu carro e chorei. Houve dias em que treinei mais do que deveria. Nesses dias, você precisa de uma pausa para cuidar de si mesma. Sou uma viciada em café, então precisei parar, sentar e tomar um café. Você precisa aproveitar, então não precisa ser café, pode ser um refrigerante diet, um vinho, ou até um chocolate. Não precisa ser tão difícil”, escreveu Holly em tom descontraído, “Mas falando sério, isso pode ser aplicado em todos os aspectos da vida. Houve dias em que não quis ir para academia, quis acabar logo com tudo. Mas aí visualizei a vitória. Isso é tudo”. 
Holly atualmente se prepara para sua primeira defesa de cinturão. Ela enfrentará Miesha Tate no UFC 196, dia 5 de março, em Las Vegas. Assine o Combate e não perca!
Assine o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC