Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

UFC anuncia HSS como o primeiro hospital oficial da organização no mundo

 

O UFC anunciou nesta segunda-feira que o Hospital for Special Surgery (HSS) será o primeiro hospital oficial da organização no mundo. A nova parceria dá ao UFC acesso aos especialistas em medicina esportiva do hospital, que servirão como consultores ortopédicos junto à equipe médica da organização.
“Estamos empolgados por realizar uma parceria com os serviços médicos de calibre mundial do HSS”, declarou o diretor de operações do UFC, Lawrence Epstein. “A saúde e segurança dos atletas do UFC são nossa prioridade, e esta parceria fornece os melhores serviços possíveis aos atletas dentro e fora do octógono”.
Fundado em 1863, o Hospital for Special Surgery é o centro médico-acadêmico líder mundial em saúde músculo-esquelética. O HSS foi eleito o número um em ortopedia nos Estados Unidos nos últimos sete anos pela U.S. News & World Report e está atualmente na segunda posição nacional em reumatologia.
“A proposta do HSS é ajudar as pessoas a voltarem ao que elas precisam e amam fazer, melhor do que qualquer outro lugar no mundo”, disse Louis A. Shapiro, presidente do HSS. “É um privilégio prestar assistência ao UFC, como fazemos como diversas outras organizações esportivas de alta performance como o Brooklyn Nets, New York Giants, New York Knicks, New York Mets, New York Red Bulls, New York Road Runners e muitas outras”.
O HSS é o primeiro centro médico nacional nomeado para a rede médica do Comitê Olímpico dos Estados Unidos (USOC), assim como para o centro médico de excelência da Fédération Internationale de Football Association (FIFA).
Doutor Bryan Kelly, chefe de serviços de medicina esportiva do HSS, será o cirurgião-ortopédico chefe do UFC. Ele vai liderar uma equipe de cirurgiões ortopédicos do HSS que estarão de prontidão durante os eventos do UFC para consultoria ortopédica. O HSS também auxiliará o UFC a recrutar fisioterapeutas que estarão a postos no Centro de Reabilitação Esportiva do HSS no Instituto de Performance do UFC. Primeiro centro de pesquisa, inovação e performance de MMA no mundo, o Instituto de Performance é uma instalação de quase 3 mil metros quadrados que fornece serviços a todos os atletas do UFC.
“Lesões são inerentes à prática de esportes, especialmente no nível profissional”, disse Dr. Kelly, “O HSS tem ajudado milhares de atletas a se reabilitarem e oferece cuidados ortopédicos de primeira linha. Estamos ansiosos para trabalhar com o UFC e manter os atletas saudáveis e seguros”.
Como primeiro hospital oficial da organização, o HSS terá sua marca exposta no famoso octógono do UFC em determinados eventos, assim como publicidade digital e social, além de participar dos programas corporativos de responsabilidade social do UFC.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC