Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Torcida inglesa e Michael Bisping não assustam Anderson Silva: "Eu vou vencer"

 Lutadores se enfrentam no dia 27 de fevereiro, no UFC Londres

Anderson Silva conta os dias para subir ao octógono e enfrentar Michael Bisping na luta principal do UFC Londres. Há pouco mais de um ano sem lutar, o brasileiro se diz pronto para enfrentar a pressão dos torcedores ingleses e promete sair com a vitória no dia 27 de fevereiro.
"Vai ser uma luta dura. Vou dar meu 101% e com certeza vou vencer. Estou indo para vencer", declarou 'Spider'.

Assine o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC | Assine o Canal Combate e não perca nenhum detalhe do UFC

A confiança de Anderson Silva se dá principalmente pelo fato de não esperar grandes surpresas por parte do lutador inglês. Segundo Spider, o segredo do jogo de Bisping está na luta em pé.

"Ele é um bom lutador, um cara que não é especialista em muita coisa, mas que oferece perigo no que sabe bem, que é a luta em pé. Derruba bem, tem um tempo de entrada bom, estamos treinando em cima do que a gente vem vendo das lutas dele e de outros atletas até 84kg. Estamos vendo possíveis adversários e não é diferente com o Bisping", explicou.

Leia também: Anderson Silva volta ao Top 10 do ranking dos médios do UFC

Em entrevista ao programa 'Passando a Guarda', do Canal Combate, Anderson Silva também fez previsões para o duelo, falou sobre o seu retorno à Londres, do atual momento da carreira e até de seu algoz e hoje ex-campeão dos médios, Chris Weidman.

Confira abaixo alguns trechos da entrevista:
EXPECTATIVA PARA O UFC LONDRES
"É uma luta interessante, que vai colocar a prova as minhas habilidades em pé e também o chão. Estou treinando bastante, acho que será uma oportunidade de colocar em prática o que venho treinando há um ano, que é o boxe filipino, e vamos ver. Vai ser uma grande luta, tenho treinado bastante e vamos conseguir colocar em prática tudo que tentamos desenvolver na minha técnica em pé".
DE VOLTA À LONDRES
"Eu tenho boas lembranças de Londres, do Cage Rage, boas lembranças dos antigos donos do evento, sempre fui bem tratado e recebido. Espero fazer com que a galera curta bastante a luta, todos vão querer ver, terá bastante movimentação. Estou super empolgado e excitado para ir para lá e lutar em Londres de novo, pisar na terra da Rainha, com todo o respeito, e vence".

TORCIDA INGLESA
"Não vai ser a primeira vez que vou ser o vilão da noite. É aquela velha história: ou você morre como herói ou vive o bastante para ser o vilão. Vou lá fazer o meu trabalho, espero que gostem, estou trabalhando muito, estou muito dedicado, fazendo um trabalho muito específico para essa luta, para desenvolver melhor a técnica em pé e é sempre uma forma de evolução. Espero alcançar esse estágio final de evolução, os mínimos detalhes da luta em pé".
PREVISÃO?
"Vai ser uma luta dura. Vou dar meu 101% e com certeza vou vencer. Estou indo para vencer".
MOTIVAÇÃO
"Minha maior motivação é poder fazer o que eu amo, o que gosto, vir todo dia para a academia, ver as pessoas felizes, contentes, sem ego, sem energia ruim, só energia boa, pessoas do bem, vindo com coração aberto e um ajudando o outro. É isso. Energia positiva o tempo todo".
CHRIS WEIDMAN X LUKE ROCKHOLD
"Foi uma luta interessante, o Luke imprimiu um ritmo que o Weidman não estava acostumado. A gente nunca viu ele lutar cinco rounds com qualidade. Fica difícil eu falar sobre essa luta ou criticando Weidman e Rockhold. São dois grandes lutadores, o Weidman teve a oportunidade de provar porque era o campeão, e o Rockhold provou porque é o novo campeão agora. Ele estava mais preparado do que o Weidman e o surpreendeu. Infelizmente um tem que vencer e outro tem que perder. O Weidman é um grande lutador, tem um bom jiu-jítsu, tem uma luta em pé razoável e mostrou que o Rockhold imprimiu um ritmo maior e venceu na insistência do gás, na técnica, surpreendendo".
WEIDMAN MERECE REVANCHE?
"Eu acho justo. Ele foi o campeão, venceu as últimas lutas que fez e venceu bem contra adversários duríssimos. Merece todo esse respeito de todos nós, principalmente dos atletas que lutam até 84kg. Ele merece a revanche imediata".
AINDA SONHA COM O CINTURÃO?
"Claro. Uma vez estando entre os atletas de 84kg e, tendo a oportunidade, vou fazer isso sim. Estou esperando a oportunidade. É uma fase que já passou na minha vida, já tive a oportunidade de ficar nove anos como campeão e vencendo várias defesas de título, mas é algo que está ali. Eu lutando, automaticamente, se vencer bem, vou ter a oportunidade de lutar pelo título. Não posso ser pretensioso a ponto de achar que posso lutar tão bem como antigamente porque tenho 40 anos e isso não vai acontecer, mas estou fazendo um treino mais inteligente, voltado para a minha técnica e agilidade, que é o que sempre tive de melhor, que foi sempre arriscar golpes que as pessoas nunca imaginavam. Isso que estou treinando bastante. Se vencer as próximas lutas e convencer as pessoas de que posso lutar pelo título de novo, quem sabe isso aconteça".