Pular para o conteúdo principal
Don't Miss A Moment Of UFC 302: Makhachev vs Poirier, Live From Prudential Center In Newark, New Jersey On June 1, 2024
Notícias

Islam Makhachev e Dustin Poirier fazem a luta principal do UFC 302

Disputa do cinturão peso-leve irá liderar o card de 1º de junho, nos Estados Unidos

O russo Islam Makhachev irá colocar o cinturão peso-leve em disputa contra o norte-americano Dustin Poirier na luta principal do UFC 302, dia 1º de junho em Newark, nos Estados Unidos.A informação foi confirmada pelo CEO do UFC, Dana White, durante a Coletiva de Imprensa após o UFC 300, no último sábado (13).

Islam Makhachev entrando para sua luta no UFC 294, em Abu Dhabi. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Islam Makhachev entrando para sua luta no UFC 294, em Abu Dhabi. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Aos 32 anos, Islam Makhachev é hoje um dos principais nomes do UFC. Atualmente, ele detém o título da divisão dos leves, lidera o ranking peso por peso e acumula uma impressionante sequência de 13 vitórias. Pupilo do ex-campeão Khabib Nurmagomedov, ele chega ao UFC 302 vindo de duas vitórias sobre Alexander Volkanovski, sendo a última por nocaute.

Dustin Poirier é ex-campeão interino do peso-leve e está no Ultimate desde 2009. O norte-americano tem 35 anos e já derrotou nomes de peso como Anthony Pettis, Conor McGregor (duas vezes), Max Holloway (duas vezes) e Michael Chandler. Atualmente, o veterano ocupa o 3º lugar no ranking da divisão e tem um cartel de 30 vitórias, sendo 23 por nocaute ou finalização.

Fique ligado no UFC.com.br para mais informações