Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Rankings: Jacaré passa Belfort e Machida

Vitória sobre Mousasi fez brasileiro subir duas posições

Ronaldo Jacaré finalizou Gegard Mousasi no Fight Night Foxwoods de sexta-feira. Com isso, pulou para segundo lugar no ranking dos médios, após a atualização das listas divulgada nesta segunda-feira (8).

Com a mudança de postos, Jacaré colocou Vitor Belfort (próximo desafiante ao cinturão do campeão Chris Weidman, em 6 de dezembro) em 3º, e ainda empurrou Lyoto Machida para 4º. Com jogo de neutralização bem pensado e executado, Jacaré dominou Mousasi e o obrigou a bater em desistência com uma guilhotina no terceiro assalto.

“Minhas quedas estavam no ponto. Treinei para levar Mousasi ao solo. Tive dificuldades, ele é um adversário duro. Mas essa performance certamente me coloca na linha de disputa de título. Agora quero lutar com o campeão”, disse o brasileiro. 

A intenção não foi prontamente acatada pelo presidente Dana White, que prefere esperar para ver o que acontece com alguns combates pela divisão que estão por vir nos próximos meses para saber se Jacaré será o próximo contender ou terá de fazer mais uma luta para se credenciar. 

Clique aqui para conferir os rankings atualizados de todas as categorias

Nos pesados, Ben Rothwell nocauteou Alistair Overeem e entrou em 9º no ranking. O revés fez o holandês cair de 7º para 10º. Stipe Miocic tomou a 5ª posição de Josh Barnett.

Glover Teixeira estava empatado em terceiro com Rashad Evans nos meio-pesados na última semana. Mas desceu uma posição. Nos médios, Mark Muñoz agora está empatado com Tim Boestch em 13º.