Jennifer Maia prega calma, mas vê disputa de título do UFC no futuro

Ex-campeã do Invicta FC faz estreia no UFC Boise
Vez ou outra o UFC recebe um estreante que é diferenciado. Isso porque não é alguém que está surgindo no esporte, mas sim um ou uma atleta que já tem carreira consolidada em outras organizações. Este é o caso da estreante do UFC Boise, Jennifer Maia

Com seis vitórias seguidas, sendo que as três últimas lutas duraram cinco rounds, a curitibana é ex-campeã peso-mosca do Invicta FC. O cartel todo é de 15 triunfos (3 KO/TKO, 5 finalizações e 7 decisões), quatro derrotas e um empate.

Se para alguns a estreia da atleta no UFC já deveria ter acontecido, para Jennifer tudo veio no momento certo. 

 

A post shared by Jennifer Maia (@jennimaiaufc) on



"Me sinto muito feliz e bem preparada, porque as minhas lutas anteriores serviram de experiência para eu conseguir chegar até aqui. Tudo foi bagagem para estrear bem", disse em conversa com a reportagem do UFC Brasil.

Mais UFC Boise: Conheça Blagoy Ivanov | Os brasileiros do evento | Cigano cita apoio da família

O desafio da vez é a veterana Liz Carmouche, número 7 do ranking. Considerando suas credenciais, é fácil pensar que Jennifer fica perto de uma disputa de cinturão caso vença a norte-americana de maneira notável.

Porém, para a brasileira, não há pressa.

"Estou deixando acontecer. Eu vou trilhando meu caminho para cada luta ser melhor que a outra e dar show para o público. É isso que eu gosto e é o mais importante: os fãs têm que gostar do meu trabalho. Eu acredito que em breve eu possa disputar o título", afirmou.

Emocionar os fãs. Se isso é o mais importante, o que o público que acompanha o Ultimate pode esperar das atuações de Jennifer no Octógono?

"Eles vão ver uma pessoa que luta com o coração, com garra. Eu luto para mostrar para todos o quanto esse esporte é emocionante, e podem esperar muita emoção porque sei que toda luta é uma guerra. Eu quero dar alegria para quem me assistir".

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube

Watch Past Fights

Sábado, Novembro 17
Buenos Aires, Argentina

Midia

Recente
Relembre grandes momentos de cinco lutadores que estarão em ação no próximo sábado (10, no UFC Denver, evento que celebra os 25 anos do Ultimate.
08/11/2018
Relembre nocaute arrasador de Donald Cerrone sobre Rick Story no UFC 202, em 2016. O "Cowboy" volta ao octógono nesse sábado (10) para enfrentar Mike Perry na segunda luta mais importante do UFC Denver.
06/11/2018
Em 2005, o programa The Ultimate Fighter salvou o UFC do fracasso, e 13 anos depois, o elenco inaugural se reuniu para um evento extraordinário, com comida e muita zoeira.
04/11/2018
Campeão dos pesos-pesados do UFC fala sobre a primeira defesa de título e os planos para o futuro após o UFC 230.
04/11/2018