Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Bate-Estaca x Torres: uma eliminatória pelo cinturão peso-palha?

Colocando frente a frente a número 2 e a número 5 da categoria, a batalha entre Jessica Andrade e Tecia Torres terá grande impacto na elite do peso-palha. Entenda. 


O UFC Orlando, que acontece neste sábado (24), tem como luta principal a batalha entre Josh Emmett e Jeremy Stephens, mas o card principal do evento tem um confronto que pode ser importantíssimo para uma das mais agitadas divisões femininas do UFC.

Colocando frente a frente a número 2 e a número 5 da categoria, a batalha entre Jessica Andrade e Tecia Torres terá grande impacto na elite do peso-palha. Entenda por quê.

Mais UFC Orlando: As promessas | Bate-Estaca ou Torres? Vote em sua favorita

Começando no UFC como peso-galo e descendo de categoria em 2016, a brasileira Bate-Estaca já chegou a disputar o cinturão, batalhando por cinco rounds contra Joanna Jedrzejczyk. Jessica sofreu uma derrota por decisão unânime, mas o revés não teve o gosto tão amargo quanto costuma ter, afinal foram 25 minutos de combate duro contra a dominante polonesa.

E qual a melhor maneira de se recuperar de uma derrota em disputa de título? Com uma vitória dominante sobre outra top contender! E foi exatamente o que Bate-Estaca fez em sua última luta, ganhando o prêmio de Luta da Noite no triunfo por decisão sobre Claudia Gadelha no UFC Japão, em setembro do ano passado.

A única derrota que Tecia Torres sofreu na carreira foi contra a atual campeã peso-palha Rose Namajunas - uma decisão unânime em abril de 2016. Desde então, a norte-americana enfileirou três adversárias, levando um bônus de Performance da Noite na finalização sobre Juliana Lima em julho de 2017.

Em sua última aparição, em dezembro do ano passado, a "Tiny Tornado" ("pequeno tornado", em inglês) superou a experiente Michelle Waterson nas pontuações dos juízes.

Não resta dúvida de que tanto Jessica quanto Tecia têm totais condições de lutar pelo cinturão da categoria até 52 kg, mas é claro que um fator importantíssimo para definir se alguma delas terá a chance é o resultado da revanche entre a campeã Rose Namajunas e a antiga rainha da divisão Joanna Jedrzejczyk, que acontecerá no UFC 223, em 7 de abril.

O UFC Orlando será transmitido ao vivo e na íntegra no Canal Combate a partir das 17h45 (horário de Brasília). Assine e não perca! 

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube