Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Novo atropelo leva Jessica Bate-Estaca ao Top 5 no ranking do peso-palha

Brasileira finalizou Joanne Calderwood no primeiro round no UFC 203


A mudança para o peso-palha parece ter sido a melhor decisão já tomada por Jessica Andrade em sua carreira.
Ex-peso-galo, a lutadora de apenas 24 anos optou pela descida de peso em 2016 e, após duas vitórias contundentes sobre oponentes Top 10, aparece pela primeira vez no Top 5 de sua nova categoria após a mais recente atualização dos rankings oficiais do UFC.
No último sábado (10), Jessica passou pela escocesa Joanne Calderwood com uma finalização ainda no primeiro round em duelo no UFC 203, se consolidando como uma força da divisão, e se colocando firme na fila por uma disputa de título.
A outra brasileira no evento, Bethe Correia, que superou Jessica Eye em decisão dividida e voltou a vencer após dois reveses, também subiu, e voltou ao Top 10 do peso-galo.
Leia também: Bethe pede Miesha Tate | Miocic volta ao corpo de bombeiros após defesa de título
Campeão sobe, veterano desce
Grande vencedor da noite, o campeão peso-pesado Stipe Miocic ganhou duas posições no ranking peso-por-peso após nocautear Alistair Overeem e defender pela primeira vez seu cinturão, e é agora considerado o sexto melhor lutador do mundo.
Quem caiu foi o veterano e ex-desafiante ao cinturão dos galos Urijah Faber. Superado por Jimmie Rivera, Faber foi para a sexta posição no ranking de sua divisão. Dois brasileiros estão à frente do “California Kid” na categoria: Raphael Assunção, o segundo colocado, e John Lineker, o quarto.
Clique aqui e confira os rankings de todas as categorias.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC