Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

John Lineker faz jus ao apelido "Mãos de Pedra" e nocauteia Michael McDonald

Brasileiro foi avassalador na luta principal do UFC Sioux Falls, que não passou do primeiro round 


Avassalador. Assim podemos definir John Lineker nesta quarta-feira. O brasileiro fez jûs ao seu apelido de "Mãos de Pedra" e nocauteou Michael McDonald na luta principal do UFC Sioux Falls. O triunfo desta noite foi o quinto consecutivo do paranaense no Ultimate, o terceiro na categoria dos galos, que agora quer dar vôos mais altos na divisão.

"Estou muito feliz com a oportunidade de lutar em um main event. Espero fazer a luta principal mais vezes e quero agradar o público sempre que me apresentar. Tomara que minha próxima luta seja pelo cinturão. Quero agradecer a Deus por me dar essa oportunidade, a minha esposa e toda a minha equipe", disse o brasileiro no octógono, finalizando a entrevista com um desafio ao campeão dos galos. "Dominick Cruz, estou indo te pegar!".

Os primeiros 30 segundos foram de estudo, até que o brasileiro tomou a iniciativa com um chute baixo. Os lutadores passaram a arriscar mais, até que Lineker acertou um golpe fortíssimo de direita, levando McDonald ao chão. O norte-americano conseguiu se levantar, ainda desestabilizado, e a trocação ficou franca, até que o brasileiro acertou vários ganchos no norte-americano, que já caiu desacordado. Ainda deu tempo de Lineker acertar outros golpes antes do juiz parar o combate.

Mais UFC Sioux Falls: Rani Yahya vence no card preliminar | Lineker feliz no galos | McDonald preparado para Lineker

A segunda luta mais importante da noite também levantou o público em Sioux Falls. Tony Ferguson e Lando Vannata deram um verdadeiro show no octógono, com muita trocação, movimentação e golpes plásticos. Apesar de ser estrante no evento, Vannata parecia um veterano e não se intimidou em nenhum momento, dando trabalho ao terceiro colocado no ranking dos leves, porém, Ferguson conseguiu levar o duelo para o chão e finalizar com um triângulo de mão no segundo round.

Na luta de abertura do card principal, Louis Smolka mostrou dinamismo na trocaçao e no solo para vencer Ben Nguyen por nocaute técnico no segundo round. O havaiano dominou todas as posições e castigou o rival no ground and pound, obrigado o árbitro Herb Dean a encerrar o combate. Entre os meio-médios, Keita Nakamura se recuperou de um início de combate ruim e finalizou Kyle Noke com um mata-leão no último segundo do segundo round, conseguindo o segundo triunfo em três lutax no Ultimate. No único duelo entre pesados da noite, Daniel Omielanczuk derrotou Oleksiy Oleinik por decisão majoritária em um combate parelho. Finalizando o card principal, Tim Boetsch aproveitou as brechas de Josh Samman e conseguiu dar números finais ao duelo após aplicar um nocaute técnico com um ground and pound violento em seu rival.

CARD PRINCIPAL
John Lineker derrotou Michael McDonald por nocaute no primeiro round
Tony Ferguson derrotou Lando Vannata por finalização no segundo round
Tim Boetsch derrotou Josh Samman por nocaute técnico no segundo round
Daniel Omielanczuk derrotou Oleksyi Oleinik por decisão majoritária (29-28, 29-28, 28-28)
Keita Nakamura derrotou Kyle Noke por finalização no segundo round
Louis Smolka derrotou Ben Nguyen por nocaute técnico no segundo round

CARD PRELIMINAR
Katlyn Chookagian derrotou Lauren Murphy por decisão unânime (triplo 29-28)
Sam Alvey venceu Eric Spicely por finalização no primeiro round
Cortney Casey venceu Cristina Stanciu por nocaute técnico no primeiro round
Scott Holtzman derrotou Cody Pfister por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28)
Rani Yahya derrotou Matthew Lopez por finalização no segundo round
Alex Nicholson derrotou Devin Clark por nocaute no primeiro round

Assine o Combate | O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC