Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Johny Hendricks cogita aposentadoria após luta no UFC 207, em dezembro

Ex-campeão revelou motivos que podem levar ao fim de sua carreira no MMA


Ex-campeão dos meio-médios, Johny Hendricks está em momento decisivo da carreira. O norte-americano, que enfrenta Neil Magny no UFC 207, em 30 de dezembro, pode estar prestes a fazer sua última luta no MMA.

Em conversa com o portal “MMA Junkie”, Hendricks, que pela primeira vez na carreira está em uma sequência de derrotas, afirmou que cogita pendurar as luvas por dois motivos: um deles é o mau momento. O segundo é sua família.

“Se eu não vencer essa luta, o problema não será minhas habilidades, mas sim minha vontade de treinar. Minha mente está nisso. Eu voltei a treinar pesado, mas vamos dizer que algo aconteça e eu perco. Primeiro: eu seria um degrau na categoria. Segundo: eu não quero apenas lutar por lutar. É perda de tempo levar surras por 12 semanas e depois lutar. Assim, eu poderia ter mais tempo para as minhas crianças, e venho pensando nisso”, disse.

“Assim que minha esposa disser que precisa que eu fique mais em casa, eu vou parar. Mesmo se eu vencer essa luta (posso me aposentar). Temos quatro crianças agora, e ela precisa de ajuda. Eu entendo, e quero ser um pai presente na vida deles. Sei que não será a minha última luta, a não ser que a minha esposa diga que é. Eu sinto que vou lá mostrar que voltei a ser meu velho eu. Eu quero mostrar que ainda quero e posso competir neste esporte”.

Mais UFC 207Ronda treina com boxeadora olímpica Amanda Nunes: "Ronda é uma pessoa fraca" |  O duelo Nunes x Rousey | Ronda favorita nas apostas | Amanda quer provar seu valor | McGregor diz para Ronda calar os críticos

O UFC 207 será liderado pela batalha entre Amanda Nunes e Ronda Rousey, valendo o cinturão peso-galo feminino. Além disso, Dominick Cruz coloca o cinturão peso-galo masculino em jogo contra o invicto Cody GarbrandtConfira o card! 

Assine o Canal Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC