Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Campeão José Aldo aconselha Renan Barão a subir para o peso-pena do UFC

"Acho que a categoria de cima vai ser melhor para ele", disse Aldo
 

Diante da possibilidade de subir do peso-galo para o peso-pena do UFC, Renan Barão recebeu um conselho valioso de um lutador que entende como poucos a categoria. Ninguém menos do que o campeão José Aldo aderiu ao coro para que Barão faça a mudança.
"Ele tem que subir de categoria. Ele tem que ir para o pena. Ele sofria bastante para bater o peso-galo, muito castigante para o corpo dele, mesmo sendo um moleque novo. Acho que a categoria de cima vai ser melhor para ele, tanto profissionalmente, na luta, como fisicamente. Por sofrer bem menos para bater o pena, vai lutar bem melhor do que no galo”. - afirmou em entrevista recente no Rio de Janeiro.

Torça uniformizado com a camiseta do brasileiro José Aldo | Assine o Canal Combate e não perca nenhum detalhe do UFC |

Nem mesmo a possibilidade de futuramente enfrentar o companheiro muda a opinião de Aldo, que acredita que Barão precisaria de um tempo para se adaptar a nova categoria antes de uma disputa pelo cinturão dos penas.

"Para mim, não tem problema nenhum (dividir a categoria). Eu torço para ele, para que possa (disputar o cinturão). Mas vocês estão vendo lá na frente, eu não vejo tão à frente ainda. Acho que primeiramente ele tem que se adaptar bem à categoria, não é uma categoria fácil. Pelo fato de ter perdido duas para o (TJ) Dillashaw, todo mundo já viu mais ou menos seu estilo de luta, então não sei se vai ter o mesmo êxito que teve no galo. Sempre vou torcer por ele, para que possa estar "nas cabeças", porque ele é um moleque batalhador, que merece. E aí, eu deixo para o UFC e o Dedé resolverem futuramente, já foge da minha alçada. Ainda bem!", finalizou.

Mais: José Aldo - Dez anos de invencibilidade |  Só pode haver um | Está chegando a hora