Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

José Aldo revela porque não chutou Edgar: 'tinha um espião no treino dele'

Brasileiro venceu o norte-americano no UFC 200 e ficou com cinturão interino dos penas

Muitos fãs estranharam quando José Aldo poupou os seus potentes chutes na segunda vitória contra Frankie Edgar no UFC 200, em 9 de julho. Nesta quarta-feira, o campeão interino dos penas conversou com jornalistas no Rio de Janeiro e explicou que tinha um espião treinando com o rival e fez sua estratégia em cima disso.
Dominick Cruz sugere enfrentar Aldo | 'Nasci para ser campeão', diz Aldo | Assine o Canal Combate

“A única coisa que me deixa um pouco mais triste é o fato de eu não ter chutado tanto, mas também tinha um porquê. Então, fiquei tranquilo que não estava chutando mas estava ganhando bem a luta. A mão estava muito rápida e habilidosa”, disse Aldo, segundo reportagem do Canal Combate.

“Porque se eu chuto, ele ia me colocar para baixo. A gente tinha uns espiões do lado de lá, que estavam treinando com ele essa semana toda, e eles sempre chegavam e falavam com a gente. Então, eu tive que segurar os chutes e a minha mão esquerda, porque ele ia contragolpear em cima dela”, explicou o brasileiro.

Os lutadores costumam dividir salas de treinos no hotel em que ficam durante a semana da luta. E, segundo Aldo, a prática de conversar com brasileiros que treinam com seus rivais já é corriqueira.

“Graças a Deus sempre acontece, cara. Sempre acontece de brasileiros ficarem no outro córner. Então, geralmente quando eu chego para treinar no primeiro dia, eu também vejo a relação dos corners. E, se tiver brasileiro, a gente já procura o cara, pra pedir se ele dá uma olhada lá, porque isso ajuda bastante também”.