Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

José Aldo encara revanche com Holloway com "nova visão"

Brasileiro conversou com jornalistas no Rio de Janeiro nesta segunda-feira


Não é nenhum segredo que José Aldo é um homem simples. Não importa que ele é uma das grandes lendas do MMA mundial - fora do Octógono ele é simplesmente o Júnior, como chamam os mais íntimos.

Isso sempre fica claro quando o agora desafiante faz aparições públicas. Nesta segunda-feira (20), o lutador participou de um Media Day na Upper Arena, nova casa da Nova União no Rio de Janeiro. A cara de sono e os pés descalços mostravam que ele não havia passado horas se preparando para conversar com os jornalistas. "Acordei atrasado e vim direto", ele me confidenciaria depois.
Confira o card completo do UFC 218

E lá ele passou alguns minutos discutindo a revanche que fará com Max Holloway no UFC 218, em 2 de dezembro. Aldo estava escalado para enfrentar Ricardo Lamas no UFC Winnipeg, em 16 de dezembro, mas uma lesão de Frankie Edgar levou à oportunidade de encarar o havaiano mais uma vez. Mas se engana quem pensa que devolver a derrota sofrida em junho, no UFC 212, é a maior motivação para o brasileiro.

"Fico feliz não pela revanche, mas por estar disputando o cinturão. Isso que me motiva, me faz acordar cedo e treinar: poder ser o campeão", disse.
As duas semanas a menos de preparação também não serão um problema para o número um do ranking na categoria até 66 kg.
"Quanto mais rápido (eu voltar a lutar), melhor. A gente vinha fazendo um treinamento para quatro rounds, e colocamos só mais um. Estou motivado pela mudança e não vejo problema nenhum. Dessa vez estou me sentindo mais preparado do que da outra".
Esbanjando confiança, Aldo garante ter uma visão nova para mais essa tentativa de recuperar o cinturão que foi seu durante tanto tempo, e promete mostrar que conseguiu aproveitar um lado positivo do revés sofrido.

"Estou com uma visão nova. Quero lutar, quero ir para frente o tempo todo, e pode ter certeza, meu irmão: essa luta acaba o quanto antes".
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube