Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Aldo fala sobre pose em encarada com McGregor: "Ficou todo sem graça"

Campeão revela que provocação não foi premeditada

José Aldo surpreendeu na hora de encarar Conor McGregor na pesagem do UFC 194. Com um sorriso irônico no rosto, o campeão linear do peso-pena imitou a pose que o rival havia feito dois dias antes, na coletiva de imprensa do evento, e a atitude do brasileiro tirou o irlandês do sério - tanto que McGregor ameaçou chutar o oponente ali mesmo.

Tensão na pesagem Dez anos de invencibilidade | Cinco coisas que você não sabia sobre o campeão José Aldo | O rei humilde

Em entrevista ao 'Combate', Aldo revelou que fez aquilo para se impor.

"Isso foi para ele ficar sabendo que sou o campeão e vou continuar sendo o campeão. Para mim não é a primeira vez, então estou bem tranquilo. É como falo, não entendo nada (que os irlandeses dizem) mesmo, então podem gritar, falar, que sei que tenho que chegar lá dentro e vencer. Com certeza (a encarada) mexeu com ele. Ele tentou fazer qualquer coisa para ter vantagem, mas já tinha perdido, então ficou todo sem graça. Podem ter certeza que amanhã só vai dar nós (sic)", afirmou.

Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC 

O dono do cinturão linear ainda confessou que a pose não foi premeditada, e que ele contrariou o conselho de seu técnico, Dedé Pederneiras, ao provocar o rival.

"A ideia foi minha mesmo, na hora. O Dedé me mandou ficar calado, relaxado, bem tranquilo. O que tinha que passar já passou, então cheguei bem tranquilo. Pensei em fazer isso na hora. As pessoas perderam os bastidores, a gritaria que estava. Já estava esquentando, ele se estressando com o pessoal, eu só rindo, brincando sozinho, movimentando como sempre faço. Cheguei lá dentro e fiz aquilo. Quem ri por último, ri melhor. Foi assim que fiz. A corte continuará como sempre. O rei Aldo, e o bobo continuará sendo ele".

O UFC 194 terá transmissão AO VIVO e EXCLUSIVA do Canal Combate a partir das 21h (horário de Brasília). Assine já e não perca.