Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

José Aldo entra para a lista dos 30 jovens esportistas mais influentes do mundo

Lutador do UFC foi o único brasileiro presente na eleição da revista FORBES
 

A revista FORBES divulgou nesta segunda-feira a tradicional lista “30 abaixo dos 30” com apenas um representante brasileiro. Trata-se do ex-campeão dos penas do UFC José Aldo, que se destaca ao lado de grandes nomes do esporte mundial, como Stephen Curry, jogador de basquete norte-americano do atual campeão da NBA Golden State Warriors, e Sergio Agüero, jogador de futebol argentino do Manchester City.
No total, mais de 600 nomes divididos em 20 categorias diferentes integram a lista. São eles jovens empreendedores, líderes criativos, estrelas e também os esportistas mais relevantes.

 Visite a UFC Store |Baixe o aplicativo do UFC | Assine o Canal Combate e não perca nenhuma edição do UFC
De acordo com a própria publicação, “Aldo estaria presente em qualquer lista coerente de maiores lutadores desta modalidade esportiva. O lutador foi nomeado o número 1 do ranking pound-for-pound (peso-por-peso) oficial. Ele também passou uma década sem perder uma luta e foi campeão mundial por seis anos”.

Em sua conta no Instagram, José Aldo fez questão de celebrar a indicação.

"Sempre sonhei com ser campeão nas lutas, ganhar o cinturão e estar em primeiro no ranking peso-por-peso do UFC e até, claro, como todo brasileiro, em jogar futebol no Maracanã. Graças a Deus, consegui alcançar tudo isso. Mas estar em uma lista de uma revista como a Forbes? Isso eu nunca tinha pensado - e agora também acabou de acontecer. Fico muito, muito honrado de fazer parte dos "30 abaixo dos 30", uma seleção com os mais importantes jovens empreendedores, líderes criativos e estrelas em diversas categorias, dentre elas o esporte. Mais ainda por ser o único brasileiro na lista, estando ao lado de outros grandes nomes do esporte mundial, como Stephen Curry e Russell Wilson. Saber que sou uma influência positiva para tantas pessoas no Brasil e no mundo é um reconhecimento enorme ao meu trabalho e minha história de vida. Fico muito grato por isso, e tenho certeza de que isso é só mais um sinal para mostrar que 2016 será um ano de conquistas e felicidade. Vamos com tudo!", escreveu o brasileiro.

LEIA MAIS: Anderson Silva fala sobre vontade de reconquistar o cinturão | A volta do Spider | Giovani Decker fala sobre a volta de Anderson Silva